25
junho

Edilson Tavares fala sobre parceria firmada que visa implantar a ‘Escola do Jeans’ em Toritama


Segundo o prefeito, o espaço pretende oferecer cursos profissionalizantes sobre produção e vendas de roupas

.

No final da manhã desta sexta-feira (25) o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), em entrevista concedida a Rádio Líder FM da Capital do Jeans, falou sobre uma parceria firmada entre o município o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTC-PE), visando oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes para a população.

De acordo com o gestor, a parceria pretende viabilizar a ‘Escola do Jeans’ de Toritama, que terão como objetivos treinar e repassar conhecimentos, através de palestras e cursos, sobre produção, criatividade e técnicas de vendas, relacionadas ao arranjo produtivo do Polo das Confecções do Agreste.

“Vamos implantar a ‘Escola do Jeans’ que será mais do que simplesmente ensinar a costurar. Visitamos a ‘Jeans School’ de Amsterdam (Holanda), onde existem os serviços que possamos aplicar para a cidade de Toritama como a questão de modelagem, corte e costura, projetos de designer e embalagens, produção dos seus próprios canais e comercialização na internet, tem a parte de fotografia, enfim, é um centro específico para manufaturas de peças confeccionadas em jeans e que também iremos implantar aqui na cidade” – completou.

Segundo Edilson Tavares, a previsão é que as primeiras atividades sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Outra parceria firmada entre a prefeitura e o NTC-PE foi a criação da ‘Lavanderia do Futuro’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores