13
junho

Dor e revolta


José Augusto Maia chora ao falar sobre destituição do comando do PROS e possibilidade de desistir da candidatura

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (13), no programa Rádio Debate, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou sobre os novos fatos políticos interferem diretamente em seu projeto de reeleição.

 

Durante a entrevista, José Augusto falou sobre os bastidores que culminaram na sua destituição da presidência estadual do PROS, do apoio da legenda a Paulo Câmara e não conseguiu conter a emoção, chorando por duas vezes, admitindo que enfrenta a situação mais difícil de sua trajetória política, agora com futuro incerto.

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Bastidores que culminaram na destituição e no apoio da legenda a Paulo Câmara

 

 

O deputado relatou que participou de uma reunião, em Recife, com o presidente nacional do partido, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, com líderes da legenda e com Gilson Lima (agora novo presidente do PROS no estado e apontado como articulador da aliança), onde foi cogitada a possibilidade de apoiar Paulo Câmara.

 

Zé afirmou que pediu para que o partido esperasse até o dia 18 de junho para afirmar tal decisão, data em o deputado será julgado sobre o caso das contas rejeitadas de 2006 e que, após a reunião, esse acordo teria sido firmado.

 

Depois de sair da reunião, Zé afirmou que foi surpreendido com a decisão da Executiva Nacional do partido em destitui-lo da presidência estadual e que a legenda iria fechar, de vez, com Paulo Câmara.

 

“Eu não acreditava que existisse algo tão estarrecedor… Gente tão fraca como foi esse presidente do partido. Eu ainda estou passado com isso. Conversei ontem com Armando e ele me disse que me acalmasse. Toda a equipe e deputados do PTB foram me abraçar, meus filhos… Ficamos para conversar ainda hoje, e essa semana, sobre quais atitudes vamos tomar. Temos que conversar muito, mas é um momento difícil, muito difícil”, frisou.

 

 

Revolta com Eduardo Campos

 

 

José Augusto Maia relatou que tudo teria sido orquestrado por uma equipe ligada ao ex-governador e candidato a presidência, Eduardo Campos (PSB).

 

“Essa equipe desse Eduardo Campos… Tem tantos contra mim e isso não existe, a perseguição é muito grande. Esse cara deveria se preocupar com sua candidatura dele para Presidente da República, o seu candidato a Governo do Estado… Eles querem me acabar, me destruir”, frisou.

Em outro ponto da entrevista José Augusto desabafou: “Esse Eduardo Campos pensa que é o dono do mundo ou ele pensa que é Deus”.

 

Inviabilização da candidatura, dada à necessidade de se obter de 90 a 100 mil votos

 

 

O deputado foi questionado se a mudança nos rumos da legenda não inviabilizaria de vez o seu projeto de reeleição, dada a necessidade de se obter uma quantidade de votos superior até mesmo as suas estimativas.

 

Foi também levantada à possibilidade de o deputado desistir de seu projeto eleitoral para se articular com o grupo Taboquinha, com Armando Monteiro em nível de estado, para que ele ficasse em uma posição de articulação política dentro da campanha de Armando.

 

 

“Tenho que parar para pensar, tenho que parar… Isso é algo que eu não esperava acontecer”, logo após o deputado interrompeu as suas falas e não conseguiu conter as lágrimas.

 

 

Possibilidade de colocar alguém da família para dar continuidade ao seu projeto eleitoral

 

 

Ainda emocionado, o deputado não descartou a possibilidade de colocar alguém da sua família, sem especificar quem, para dar continuidade ao seu projeto eleitoral.

 

José Augusto citou que a opinião de seus familiares terá o principal peso para essa decisão de continuar, ou não, na vida pública.

 

“Não sei, está ruim demais… Esse momento é de parar, de pensar, de pedir a Deus para iluminar o rumo que tenho que tomar. Só não quero abandonar meu povo. Não, de jeito nenhum! Santa Cruz não merece”, completando que está “em estado de choque” com a situação, não contendo as lágrimas pela segunda vez.

 

Ouça a entrevista completa clicando aqui >> Entrevista José Augusto Maia

9 Comentários

  1. Lidio Nunes disse:

    É seu Zé, dessa vez quem lhe passou a perna foi Dimas e Ernesto. Olha aí um representante legítimo para dar continuidade a seu projeto político, tão raposa quanto o senhor.

  2. Bruno disse:

    O que TU PLANTOU estás colhendo, e ainda falta muita colheita. PREPARE~SE! DEUS É JUSTO.

  3. JOÃO MORAES disse:

    É ZÉ TU TAMBEM PENSAVA QUE ERA O DONO DO MUNDO, DIZIA QUE NEM DEUS EMPATAVA DE GANHAR AS ULTIMAS ELEIÇÕES PRA EDSON.

  4. ivo aragão leandro disse:

    Isso é uma tristeza sem tamanho. Vamos todos ficar de luto por essa perca é muito triste. Acho que ligar para 192samu resolve.

  5. geneilton disse:

    Meu amigo o juizo de deus caiu sobre o senhor.tudo tem seu tempo o seu ja passou.

  6. Fabiano disse:

    Definitivamente “psicopata”!

    Se enquadra de forma impressionante nos vários sintomas da psicopatia…

    Triste.

  7. Jânio Nunes disse:

    Zé isso nada mais é que o fruto do que vc plantou e, que isso sirva de lição pra muitos que estão no poder e acham que é eterno, se agirem de forma HONESTA e com CLAREZA podem ter certeza que isso não vai lhes acontecer, caso contrário, rsrs, é só lembrar da entrevista de Zé na Polo FM, nem sempre quando se fala em “Portal da Transparência” é por que está tudo “certinho” ou “as mil maravilhas”, rsrsrs, cuidado viu, tem um tal de TCE que hora e outra rejeitam contas justamente por IRREGULARIDADES, sejam elas na Prefeitura ou na CÂMARA DE VEREADORES, rsrs, abraço a todos viu. é isso…

  8. Ernandes disse:

    Deus é justo merendão, quantas vezes eu vi crianças merendando biscoito cremer crak com kisuque, por falta de algo melhor. Tú tens que pagar e saber que ninguém é maior que o criador. Está acabado porque plantasse a árvore da tua própria destruição: Traição, roubo, truculência, zombar de DEUS. Eu não sinto piedade de tú, mas desejo que DEUS tenha piedade da tua alma, enfim estás acabado politicamente, ainda fazendo cena de chorar isso nisso não cola mais cooooooooooda zé , porque o povo ja está de pé.

  9. Marcos José disse:

    Diante dos comentários acima não tenho quase o que acrescentar, pois já falaram absolutamente tudo, além de tudo isso ele deveria agora pensar em tudo de mal que já fez e está pagando aos poucos, já nos quesitos de características psicóticas tem de sobra. O povo só tem a ganhar com a retirada de um PURO FICHA-SUJA DO PODER que esse sempre foi seu único lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores