05
abril

Diretório Municipal do PT será recriado na Capital da Sulanca.


Em entrevista à Rádio Polo FM, no programa “Enfoque Político”, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) aqui na Capital da Sulanca, Marcos Antônio, falou sobre a recriação do diretório municipal do PT em Santa Cruz, de modo a firmar a legenda aqui na cidade. Outro fato importante mencionado foi a possibilidade do partido ter um candidato de modo a concorrer às eleições a majoritária, cujo nome cotado seria o do vereador Deomedes Brito (PT).

 

Sobre a recriação do Diretório Municipal do partido, existem duas chapas, uma delas coordenada pelo vereador Deomedes Brito e a outra por Moisés Américo, cujos nomes dos integrantes de cada chapa já foram enviados ao Diretório Estadual do partido, segundo Marcos Antônio.  A votação para a recriação do Diretório Municipal será feita pelos filiados do PT aqui na cidade, que totalizam 211.

 

Para votarem em uma das duas chapas, esses filiados necessitam estar em dia com o partido. Segundo Marcos Antônio “A grande maioria vai poder votar. Para isso, evidentemente, as pessoas deverão estar em dia com o partido porque a lei determina que cada filiado contribua, anualmente com uma importância de 15 reais”, uma das condições que qualifica o filiado para votar na eleição dessa recriação do diretório municipal. Ainda, segundo Marcos Antônio, uma lista de candidatos aptos a votar lhe será enviada nesta próxima segunda-feira (09/04) e a votação será realizada no dia 15, em local ainda não definido.

 

Questionado sobre a possibilidade do partido ter um candidato próprio, Marcos Antônio afirmou que, ao participar de uma reunião do no Recife com o Deputado Federal Pedro Eugênio (PT), lhe foi recomendado que, em cidades onde existe a formação do partido ou recriado seus diretórios, “Esses municípios procurassem se aproximar com os partidos que mais se identificam com a realidade petista” e que o momento seria mais propício para uma coligação: “Nós vamos ter uma reunião com os filiados para confirmar sim ou não o lançamento de uma candidatura própria”.

 

Marcos afirmou que, além do nome de Deomedes Brito cotado para uma possível candidatura majoritária, existem “mais oito ou nove pessoas como pré-candidatos”, visando levantar o partido aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores