03
outubro

Direito da Criança e do Adolescente – Vereadores destacam trabalho do Conselho Tutelar


Eleição para o órgão acontece no próximo domingo

Vereadores das duas bancadas em Santa Cruz do Capibaribe ressaltaram, nessa quinta-feira (03), a importância da eleição para o Conselho Tutelar. O pleito ocorrerá no próximo domingo (06), das 8h às 17h.

Ao usar a tribuna durante sessão ordinária, os parlamentares enfatizaram as atividades dos conselheiros e solicitaram que as pessoas compareceram aos colégios eleitorais: EREM Luiz Alves e Ivone Gonçalves (antigo Cenecista), ambos na Avenida 29 de Dezembro, para votação.

Para o vereador Júnior Gomes (PSB), a votação, mesmo não sendo obrigatória, representa um ‘exame de consciência’, na proteção das garantias de jovens. O socialista estendeu todo seu tempo na tribuna para tentar ‘desmistificar’ a visão negativa que muitas pessoas têm a respeito do órgão, por falta de conhecimento.

Zezin Buxin (PSDB) destacou se tratar de um ‘trabalho árduo, difícil e, por vezes, perigoso’. O vereador ainda reforçou que os conselheiros eleitos devem fortalecer um trabalho de conscientização das suas funções no município.

Os demais vereadores também ressaltaram que a participação popular será fundamental, no próximo domingo.

Lamento – O vereador Deomedes Brito (PT) voltou a lamentar o fato de não haver urnas na zona rural e em bairros periféricos da cidade. Segundo o petista, isso tende a desmotivar e dificultar ida de muitos eleitores.

Suspeição – Já o vereador Carlinhos da Coahb levantou a possibilidade de que, a falta de urnas na zona rural seria para, supostamente, dificultar a campanha de um dos concorrentes ou ‘perseguição’ da prefeitura com residentes dos sítios. Ele ainda colocou em suspeição o presidente do Condeca, Kleiton Ferreira, organizador da eleição, por ser irmão do vereador Pipoca.

Revide – Ao subir à tribuna, pouco tempo depois, Pipoca (PSDB) retrucou a fala do oposicionista, pedindo respeito e seriedade sobre o tema. De acordo com o tucano, a forma democrática do processo de escolha, pode ser comprovada com os próprios candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores