27
dezembro

Deputado Edilson Silva visita Santa Cruz, especifica aplicação de emenda e projeto do PSOL para as Eleições 2018


“Vamos nos apresentar como alternativa, até porque as candidaturas que estão se apresentando representam o velho” – afirma

Fotos: Danilo Aragão

Em entrevista concedida ao blog, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) falou sobre sua nova visita a Santa Cruz do Capibaribe e também os objetivos da legenda em 2018. O político é o único deputado estadual de sua legenda e, em Santa Cruz, obteve 36 votos dos 30.435 conseguidos a época.

Recentemente, o mesmo fez o anúncio da destinação de R$120 mil ao município, fruto de uma emenda orçamentária destinada a compra de equipamentos para a Guarda Municipal.

 .

Objetivo da nova visita e finalidade específica para aplicação da emenda

Durante a entrevista, o deputado citou que esteve ao município para dialogar com sua militância para as Eleições 2018 e também para uma conversa com o Coronel Sena, secretário de Defesa Social do município. Segundo Edilson, a conversa com o secretário foi para tratar desse investimento e qual seria a melhor forma de aplicação do recurso via FEM – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal.

“A demanda que se tem é muito grande. Se poderia comprar motos ou carros, mas o secretário colocou que a demanda mais urgente e uma caminhonete com carroceria aberta porque a Guarda tem se envolvido na questão de recuperação de motos roubadas. Tudo aqui funciona com aluguel e isso fica muito caro ao município” – disse.

Ainda de acordo com o político, a expectativa é que essa emenda esteja a disposição em março ou abril para que haja a posterior licitação e compra do veículo pelo poder municipal.

 

,

Partido vai com projeto próprio de Oposição nas Eleições 2018, afirma Edilson

De acordo com o deputado, o PSOL irá com um projeto próprio de candidaturas para as próximas eleições.

Dentre os cargos em disputa, segundo Edilson, estão o de Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, sendo este último o de sua tentativa a reeleição e também descartou alianças com atuais grupos de oposições ao governador Paulo Câmara (PSB).

“Vamos nos apresentar como alternativa, até porque as candidaturas que estão se apresentando representam o velho. Se nós temos hoje um balanço negativo na saúde, segurança pública… Da educação, que são peças publicitárias, da gestão da água, da crise de estiagem que temos, da má gestão da abundância água que temos na mata sul… Isso tem responsáveis; são esses que estão gerenciando o Estado desde sempre. O Paulo Câmara, que governa o Estado, é responsável, mas não só ele; gente que está nessa oposição também. Esses dois polos que estão se desenhando aí, e dessa oposição conservadora ligada a Michel Temer, não são alternativas” – disse.

Ainda segundo ele, os nomes postos são: a historiadora e advogada Dani Portela ao Governo do Estado; a primeira suplente de vereadora no Recife, Albanise Pires, junto com Eugênia Lima (vereadora da legenda mais votada em Olinda) para as duas vagas no Senado e também um nome para Deputado Federal.

.

Maior desafio da legenda para as eleições

“O nosso principal desafio é vencer a invisibilidade, pois quem consegue visualizar o nosso trabalho, o nosso partido, o nosso mandato, vota. Somos o partido que mais cresce na juventude, que não está na Lava-Jato ou envolvido em absolutamente nenhum caso de corrupção. Somos o partido da nova política.

Ainda segundo ele, a população precisa se “reencantar” com a política e garantir a mudança no quadro atual de descrença frente ao cenário, segundo ele, de corrupção. Ouça a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores