06
abril

Demir da Saúde apresenta Projeto de Lei que visa a criação de uma casa de parto, em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta terça-feira (06) o vereador Demir da Saúde (PSDB) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 027/2021, que estabelece a criação de uma casa de parto, para o atendimento à mulher no período de pré-parto, parto e puerpério, no município de Santa Cruz do Capibaribe.

A vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) parabenizou o autor do projeto, e falou sobre a importância de uma casa de parto para as mulheres.

“Sabemos que na gravidez a mulher fica muito sensível, e com essa casa de parto em Santa Cruz, será onde as mães terão um grande suporte para se ter esses primeiros momentos e o contato de ser mãe” – disse.

O autor Demir da Saúde, justificou o motivo da apresentação do Projeto de Lei.

“É muito importante ter essa casa de apoio aqui no município, para se fazer um parto humanizado, e as mães terem um começo da gestação e ser acompanhada em seu parto” – reforçou.

Durante a discussão do PL, o presidente da Câmara e vereador Capilé da Palestina (PSD) cobrou que o projeto seja colocado em prática pela Prefeitura.

“Espero que esse projeto venha ser colocado em prática, porque vemos bons projetos sendo apresentados nesta casa (…), mas que infelizmente não foram colocados em prática pelo poder executivo, e espero que o atual gestor coloque em prática, pois será em benefício da nossa população” – pontuou.

O Projeto de Lei foi discutido em 1ª discussão e votação, e deverá retornar para uma segunda votação na próxima reunião da Câmara, que ocorrerá na tarde da próxima quinta-feira (08).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores