10
abril

Definição


A contragosto de Ernesto Maia e perante indecisão de Toinho do Pará, partidos nanicos oficializarão apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara

 

Foto: Thonny Hill.

O grupo que reúne as seis pequenas legendas partidárias (G6), oficializará na tarde desta quinta-feira (09) o Protocolo de Compromisso de Aliança Eleitoral em apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo estadual.

 

O G6 é formado pelos partidos, PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS. Entre eles, estão os dois partidos que representam os dois pré-candidatos a deputado estadual, Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL).

 

Em janeiro, quando anunciaram a união, eles cogitaram até uma candidatura própria para provocar uma terceira via, mas naquele período, as duas pré-candidaturas postas do PSB (ainda indefinida) e a do PTB, já com o senador Armando Monteiro (PTB), eram analisadas.

 

Com o fortalecimento da candidatura proporcional, os partidos decidiram por se integrar à chapa de Paulo Câmara.

 

Em Santa Cruz, como fica?

 

Espera-se agora qual será o posicionamento político de Toinho e Ernesto, além do vereador Carlinhos da Cohab (PSL).

 

Enquanto Toinho do Pará se mantém indeciso em relação a sua definição ao apoio entre Armando Monteiro (PTB) ou Paulo Câmara (PSB), Ernesto Maia se encontra em posição mais desconfortável no momento, já rompeu com o governo do estado e está vendo sua legenda tomar rumo contrário.

 

A meta do bloquinho será eleger em torno de seis a oito deputados estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores