11
outubro

Cultura em alta em Brejo – Presidente da Fundarpe fala sobre evento ‘Arte no Parque’


 

A Cultura tem avançado significativamente no município do Brejo da Madre de Deus com o governo do prefeito Hilário Paulo (PSD). Diversos eventos culturais já foram realizados, destaque para a ‘Ação Cultural’ pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho, no Distrito Fazenda Nova, promovida pela Diretoria de Cultura. O evento denominado “Arte no Parque” foi realizado no final do mês passada e contou com uma vasta programação que rendeu elogios da presidente da FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Dra. Márcia Souto.

“É muito bonito, é impactante quando a gente chega aqui e ver essa beleza toda, esse trabalho, a mão transformadora do homem tirando ali da pedra tanta beleza, tanta arte, é sem dúvidas encantador”, disse.

Márcia ainda falou da importância da interação da Diretoria de Cultura com a FUNDARPE, para garantir parcerias que elevem, ainda mais, a cultura pernambucana.

“Atendendo ao pedido de Mônica, diretora de Cultura aqui do município, estamos com o objetivo de conhecer, de se aproximar, pois sabemos que estão sendo desenvolvidas ações de educação patrimonial, como desdobramento, inclusive, da nossa semana de patrimônio e é importante que a gente tenha esse contato direto, não somente conhecendo os equipamentos, os espaços que agregam tanto valor cultural ao nosso Estado, mas também com as pessoas que estão envolvidas com esse trabalho, para que a gente possa contribuir, e que esse trabalho se desenvolva cada vez melhor”.

Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores