22
dezembro

Contas do ex-prefeito José Augusto Maia, referente a 2007, são aprovadas pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz


 

Foi apresentado na tarde desta terça-feira (22) na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o relatório enviado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que pedia a aprovação das prestações de conta do ex-prefeito José Augusto Maia, referente ao ano de 2007. O parecer foi enviado à Câmara de Vereadores em 2016 e foi colocado em pauta pelo vereador Augusto Maia (PSB) após a votação sobre o veto do atual prefeito de Santa Cruz.

Com 11 votos favoráveis pela aprovação, um contrário e três abstenções, as contas foram aprovadas. Os vereadores Capilé da Palestina (PSD), Irmão Val (MDB) e Zé Minhoca (PSDB) se abstiveram da votação afirmando que não puderam apreciar antecipadamente o parecer do Tribunal de Contas, a vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) foi a única a votar contrário ao parecer.

“Quero colocar aqui a minha indignação pelo fato de que algo importante que poderia ser votado, deveria constar na pauta para que a gente pudesse se debruçar. Acho que a Câmara de Vereadores, cada vereador tem esse direito de se debruçar antecipadamente em cada pauta, foi colocada agora (…) usando uma manobra política hoje de vossa excelência (Augusto Maia) para que essas contas fossem colocadas aqui ao apagar das luzes”, afirmou Jessyca ao justificar o voto contrário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Maia, afirmou que apesar do parecer ter chegado em 2016, ele não foi colocado em pauta “por questões políticas” e destacou que essa foi uma forma do “Tribunal de Contas reconhecer que errou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores