31
dezembro

Compesa anuncia assinatura de convênios para iniciar obras como a Adutora do Alto Capibaribe


Recursos viriam do FGTS, através da Caixa Econômica – Foto: Assessoria

A Compesa fez o anúncio de que os convênios com o Governo Federal para viabilizar obras de abastecimento e saneamento em Pernambuco, foram assinados na última sexta-feira (29).

De acordo com material divulgado por sua secretaria de comunicação, os valores dos convênios chegam a R$ 384 milhões vindos com recursos do FGTS através da Caixa Econômica, para obras que, segundo ela, irão beneficiar 18 municípios, entre eles Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.

Ainda de acordo com a Compesa, desse montante, R$ 82 milhões seriam destinados para a prometida Adutora do Alto Capibaribe, obra que consiste em tubulações de engate rápido para trazer água diretamente do Rio Paraíba, que recebeu águas da transposição do Rio São Francisco.

A obra teve sua ordem de serviço assinada em 25 de maio deste ano e tinha promessa inicial para conclusão ainda este mês de dezembro, porém os trabalhos ainda não foram iniciados.

.

Compesa diz que começo do lançamento dos editais de licitação acontece já na próxima semana

De acordo com Roberto Tavares, que preside a Compesa, o lançamento dos editais de licitação acontece já na semana que vem para que as empresas sejam contratadas e, segundo ele, dar início as esperadas obras.

“A meta posta pelo governador Paulo Câmara é de iniciarmos todos os projetos no começo de 2018 para que possamos atender os pernambucanos com obras de saneamento que melhoram a qualidade de vida das pessoas, em especial, aqueles que vivem nas cidades em situação crítica de abastecimento em função dos fatores climáticos, castigados pela seca” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores