15
janeiro

Com quase quatro meses de atraso, relatório da CPI do Calçadão é apresentado, e aponta suspeita de superfaturamento e supostas concessões irregulares


 

 

 

 

O relator da CPI do Calçadão, vereador Carlinhos da Cohab (PTB), protocolou nesta quarta-feira (15) o relatório final da CPI do Calçadão de Feiras, aberta em abril de 2019. A conclusão está sendo entregue com quase quatro meses de atraso. Por conta da morosidade, a validade do relatório é contestada, especialmente por vereadores governistas.

 

Apesar do atraso, o saldo dos trabalhos apresenta pontos que chamam a atenção: entre eles um suposto superfaturamento de mais de R$ 3,4 milhões e possíveis irregularidades nas concessões dos pontos de venda.

 

 

Relator propõe ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito Edson Vieira

 

O relatório da CPI do Calçadão cita a conclusão de planilhas e boletins de medição da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco que apontam para inconsistência na construção da obra com saldo a ser devolvido no valor de R$ 3.434.777,32.

 

O relatório propõe o ajuizamento de ação civil por atos de improbidade administrativa supostamente cometidos pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

 

Concessões irregulares

 

O relatório da CPI do Calçadão demonstra também que pontos de venda podem ter sido concedidos de forma irregular. O relatório cita o caso de um restaurante em que teria sido concedido sob o argumento de que “a comida era boa”, conforme afirmou o relator Carlinhos da Cohab ao Blog.

 

O relatório apontou também que uma mulher contemplada com quatro pontos de venda seria “nora do secretário linha de frente da gestão Edson Vieira, o senhor conhecido como Pedro Ramos”. Segundo a apuração da CPI os boxes nunca foram ocupados por ela.

 

 

Entrevista completa será veiculada no programa Rota da Notícia nesta quinta

 

A entrevista completa do relator da CPI, Carlinhos da Cohab será veiculada nesta quinta-feira (16), às 7 horas da manhã no Programa Rota da Notícia, gerado em vídeo nas redes pelo Santa Cruz Online e transmitido ao vivo pelas Rádios Vale e Toritama FM.

 

 

Prefeito diz que CPI perdeu prazos e que Câmara está sendo usada politicamente

 

O Blog do Ney Lima entrou em contato por telefone com o prefeito Edson Vieira. Ele acusou o vereador Carlinhos da Cohab de estar usando a Câmara de Vereadores para atuar politicamente, já que a CPI do Calçadão foi encerrada em setembro e o prazo para apresentação do relatório foi exaurido. Um pronunciamento mais detalhado será feito posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores