06
dezembro

Com críticas aos governos Estadual e Federal, Edson Vieira empossa novos Agentes de Controle de Endemias


Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quarta-feira (06) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, realizou a solenidade para a entrada dos títulos de posse dos cargos para 30 Agentes de Controle de Endemias (ACE).

A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças da imprensa, dos agentes, vereadores da base aliada e também secretários.

.

Destaque ao papel da nova equipe de ACEs

Em suas falas, o prefeito destacou a importância do papel na promoção das medidas de prevenção feito pelos agentes, fazendo menção a equipe anterior formada por contratados que estiveram, segundo ele, nas linhas de frente quando a cidade enfrentou, no último trimestre de 2015, o surto das arbovisores Dengue, Zyka e Chikungunya.

 

“Quiseram colocar dúvidas que esses que estão aqui seriam chamados. Jamais promoveria um concurso público sem que eu chamasse os que foram aprovados. Em 2015, tivemos o maior surto dessas doenças e sofremos, mas eu tinha priorizado a saúde, pois haviam reclamações da população. Quero destacar a importância desses agentes que estavam comigo naquele momento, que estavam nas ruas. Conseguimos vencer aquela batalha” – disse.

.

Críticas aos governos estadual e federal

Mais adiante, o prefeito vou a fazer críticas aos governos do Estado e Federal, sem fazer menção a nomes, Edson citou que não vem recebendo recursos de ambos os governos, pontuando despesas como cerca de R$ 800 mil/mês para manutenção da UPA 24 horas e outros gastos a exemplo do pagamento da folha salarial da nova equipe de ACEs.

No ponto mais específico das críticas ao Governo do Estado, ele disse:

 

“Eu tenho cerca de dois milhões e trezentos mil para receber do Estado, referente ao funcionamento da UPA, da Saúde Básica, do Samu… Tudo isso e não recebi” – pontuou.

Ao final do evento, foi realizada a entrega simbólica dos títulos de posse e, segundo alguns agentes, o trabalho já vem sendo desempenhado pela nova equipe há cerca de duas semanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores