27
março

Coluna no Dia


Açude das Porteiras: A promessa mais renovada da história

 

 

Uma promessa antiga voltou a ser renovada nos últimos dias: A construção do Açude das Porteiras.

 

A obra, que há décadas vem sendo preiteada, parece nem constar nos papéis dos Governos Municipal, Federal ou Estadual, mas voltou a aparecer na pauta política, devido ao período de seca.

 

É importante lembrar que na época em que Augustinho Rufino estava deputado estadual (entre as décadas de 80 e 90), a obra já era prometida.

 

O Açude das Porteiras era parte das propostas de Tonho do Pará (PTB), tanto nas campanhas para deputado estadual quanto para prefeito.

 

Edson Vieira (PSDB) também prometeu a construção da represa, enquanto deputado estadual. Passou seis anos com o mandato e nunca obteve a realização.

 

Já o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) enviou uma proposição ao governador Eduardo Campos, nos primeiros meses do seu mandato, em 17 de fevereiro de 2011, pedindo “urgência” na construção do açude. O pedido “urgente” não foi atendido.

 

Por fim, o deputado federal José Augusto Maia (PTB) anunciou a obra, na ocasião do Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, em 23 de maio de 2011, na Escola Padre Zuzinha.

 

Na ocasião, era aguardada a presença do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O ministro não compareceu ao seminário e, mais uma vez, a obra do Açude das Porteiras não saiu do discurso.

 

Agora, em tempos de seca, políticos de várias tendências voltam a falar sobre o assunto e removam as promessas. Dá pra acreditar?

3 Comentários

  1. Queiroz disse:

    O que me é estranho é ouvir dos vereadores que estarão enviando o projeto para construção da barragem de porteiras em aproximadamente seis meses, isso porque eu já ouvi de políticos que esse projeto já teria sido enviado e que a obra seria executada. É brincadeira, ninguem merece, faz favor gente.

  2. Andre disse:

    Ney, é bom lembrar a promessa do bombeamento de jucazinho para tabocas. Onde grandes nomes da política santacruzense encheram a boca para prometer há anos. e até agora nada

  3. flavio queiroz disse:

    Essa promessa já é velha, fazem uns 50 anos que esse boato corre lá no Sitio Porteiras. São Tomé disse, “só acredito vendo”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores