02
fevereiro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Continuação: Demos continuidade, em nossas curtinhas, a analise sobre o plano de governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) para conferir se mais de 50% das promessas foram cumpridas, como afirmou o prefeito no dia 23 de dezembro de 2014, em entrevista na Polo FM.

 

Lembrando: Mais uma vez, lembramos que o prefeito tem pouco menos de dois anos para concluir o mandato, podendo fazer ainda muita coisa do que foi prometido. Contudo, só analisaremos se está em mais de 50% o cumprimento de suas promessas de campanha.

 

Eixos (I): Como foi explicado, dividimos a analise nos cinco eixos organizados no plano de governo. Nas duas últimas curtinhas, analisamos os eixos que eram intitulados de “Uma chance para o bem-estar, com lazer e meio ambiente” e “Uma chance para educação de qualidade”, voltada para formação do cidadão.

 

Eixos (II): Em nossas contas, o primeiro eixo que analisamos não alcançou sequer 50% e o segundo, que foi o da educação, ficou muito distante dos 50%. Mas veremos se, com a junção dos demais eixos, os números baterão com os números do prefeito.

Eixos (III): Hoje analisaremos com você leitor, o eixo intitulado de “Uma chance para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”.

 

Proposta (I): As propostas para o referido eixo eram: criar o distrito industrial, estruturar o calçadão do Moda Center, construir um centro de convenções, construir casas populares, implantar um turismo de negócios, criar um programa de combate as drogas e apoio ao dependente químico, humanizar atendimento público e ficha limpa para todos os cargos comissionados e secretários.

 

Propostas (II): Outras propostas que encontramos em folders de campanha do prefeito Edson foram: criar um programa de incentivo fiscal para o setor produtivo da cidade e o Bolsa Família Municipal.

 

Cumprido (I): Das propostas do eixo acima, o prefeito conseguiu, em parceria com o governo do Estado, mais que estruturar o calçadão, mas entregar uma obra grandiosa. Mesmo que de forma visivelmente deficitária criou o projeto Transformar, que é um programa que visa combater as drogas e ajudar os dependentes químicos.

 

Cumprido (II): A humanização do atendimento público, as reclamações do atendimento público das gestões passadas para essa caiu muito, então iremos considerar. Sobre a Ficha Limpa para os cargos comissionados secretários, não conseguimos detectar alguém que estivesse impedido, também iremos considerar.

 

Cumprido (III): O programa da Bolsa Família Municipal foi uma das propostas colocada em pratica pelo prefeito Edson Vieira, mesmo com diversas criticas da ala de Oposição.

 

Não cumpriu (I): O prefeito ainda não criou o distrito industrial e não construiu um centro de convenções.

 

Não cumpriu (II): Não detectamos (e nem a população sente) uma implantação de um modelo de turismo de negócios na cidade.

 

Não cumpriu (III): Ainda não foi criado um programa de incentivo fiscal para o setor produtivo da cidade, pelo menos da forma que foi explicado no folder. O programa afirmava que haveria debates com trabalhadores, empresários, Câmara Municipal e órgãos competentes.

 

Não cumpriu (IV): Não podemos considerar que as casas populares do bairro Jaçanã, projeto do governo federal “Minha casa, minha vida”, seja uma obra da gestão Vieira. Apesar de ser entregue no início da atual gestão, as mesmas tiveram o início de suas construções antes mesmo do registro da candidatura de Edson e tinha praticamente 100% de sua estrutura pronta antes do atual prefeito assumir.

 

Obs.: Lembramos que o projeto de casas populares prometido na campanha de Edson era intitulado de “Casa para Todos”. Contudo, recentemente, foi criada uma espécie de bolsa aluguel, para as pessoas que moravam em uma das favelinhas da cidade. Mas as construções de casas populares até agora nada.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores