31
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Eleições: Santa Cruz respira política, apesar de muitos respirarem politicagem. Terminamos um pleito eleitoral e já estamos discutindo as eleições para presidência da Câmara, que ocorrerá no dia 11 de dezembro.

 

Perfil: Apesar de muitos nomes serem discutidos pela mídia local como provável presidente da Câmara para o biênio 2015-2016, pouco vem sendo discutido sobre qual o perfil necessário para um vereador gerir o parlamento de Santa Cruz.

 

Reflexão (I): Qual dos 16 vereadores, aptos a concorrerem à presidência da Câmara, tem pulso para coordenar uma reunião ordinária? Qual dos vereadores da Situação e Oposição tem capacidade para gerir os recursos da casa com organização e transparência?

 

Reflexão (II): Qual dos vereadores da Casa José Vieira de Araújo tem um perfil democrático e articulador para conduzir projetos polêmicos de interesse para população? Qual desses vereadores tem controle psicológico e emocional, pois precisa, para coordenar a Câmara em pleno pleito municipal, em 2016?

 

Interesses (I): Pois é caro leitor, nem eu nem você escolhemos o edil que irá presidir um dos poderes de nosso município, poder esse pelo qual passam recursos públicos, os principais projetos de lei para nosso município e pela fiscalização dos recursos.

 

Interesses (II): As perguntas que ficam são: “Nossos vereadores estão preocupados com os pontos destacados nas curtinhas anteriores?” ou “Será que a preocupação é a busca, simplesmente, pelo fortalecimento de grupos políticos?”.

 

Resposta: Tenho certeza que você leitor sabe a resposta das perguntas levantadas na última curtinha. Agora lhe pergunto, essa é a nova política, a política moderna que nós precisamos?

.

As opiniões aqui descritas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores