27
julho

Cargo de Bruno Araújo é visado pelo PMDB


De acordo com informações do Estadão, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), deputado federal licenciado e atual Ministro das Cidades, está pressionado no cargo pela bancada peemedebista na Câmara, que deseja o posto.

A alegação do partido do presidente Michel Temer é que o grupo está ‘sub-representado’ nos ministérios.  Atualmente, os peemedebistas dispõem de seis dos 28, mas há queixas sobre o merecimento dos tucanos, que já falam em desembarque da base.

O Ministério das Cidades tem um orçamento de R$ 20 bilhões para 2017, o uso político e eleitoral da pasta justifica a disputa. O Ministério é responsável por uma série de obras pelo País.

No próximo dia 2, Bruno e os demais ministros pernambucanos (Fernando Filho, Raul Jungmann e Mendonça Filho) devem retornar à Câmara para defender o presidente contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Nos bastidores, aliados especulam que, se Bruno deixar o cargo, há o risco de não ser reempossado.

Quando surgiu escândalo envolvendo o presidente Temer e Joesley Batista, da JBS, foi informado que o pernambucano defendia a entrega de cargos. Em entrevista à Rádio Polo FM, mês passado, Bruno disse que isso não passou de especulação.

Santa Cruz do Capibaribe

Bruno Araújo é tido como forte aliado do governo Edson Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe. No último mês, ele visitou local onde deve ser construídas 500 casas populares, investimentos na ordem de R$ 50 milhões pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O Residencial Cruzeiro será construído nas proximidades do Bairro Nova Palestina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores