20
novembro

Câmara de Vereadores realizou quatro dias de discussões sobre metas e prioridades do Orçamento Anual de 2019


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou nos dias 7, 8, 9 e 13 de novembro uma série de Audiências Públicas para debater os planos, metas e prioridades do Orçamento Anual para 2019 e o Plano Plurianual.

O Orçamento Anual indica quanto e onde o município deve gastar o dinheiro público no período de um ano. Já o Plano Plurianual trata-se do planejamento do período de quatro anos e prevê investimentos de maior porte. Ambos os planos, estão previstos nos Projetos de Lei nº 014/2018 e 015/2018 e são de autoria do Poder Executivo.

A Câmara de Vereadores tem o dever de analisar e aprovar os projetos, entretanto, antes as propostas foram discutidas pelos vereadores. Durante as audiências, passaram pela Casa José Vieira de Araújo representantes de secretarias municipais, entidades civis e de classe e população em geral, que levantaram questionamentos e apresentaram sugestões de investimentos para o município.

A presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa, Jessyca Cavalcanti (PTC), responsável por comandar as audiências, falou sobre a importância de incentivar à participação popular nas discussões das políticas públicas.

“Já é um rito natural desta Câmara que a gente abra as portas da Casa para que a população possa vir fazer as suas apreciações. É uma oportunidade de debate importante, para que possamos ouvir as demandas do município e ir em busca de soluciona-las”, disse a vereadora.

O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) destacou o trabalho responsável realizado pelos vereadores.

“Os vereadores marcaram presença com responsabilidade, onde ouviram os nossos secretários e diretores do município. Desta maneira, esta Câmara de Vereadores poderá tomar posição com muita propriedade e responsabilidade, como é de praxe”, disse o presidente.

Agora, os projetos seguem tramitando na Câmara de Vereadores, onde serão apresentadas as devidas emendas, frutos das sugestões e reivindicações das audiências públicas. Os projetos devem ser analisados e votados pelo Plenário da Casa até o dia 05 de dezembro.

Informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 

error: Copiando nosso texto?