03
agosto

Câmara de Santa Cruz: Tensão toma conta em retorno de sessões ordinárias


Fotos: Janielson Santos.

A primeira sessão ordinária do segundo semestre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi recheada de discursos fortes na tribuna. O clima de tensão, formado em virtude do protesto ao auxílio-alimentação, aprovado na Casa, acirrou os ânimos dos parlamentares e de alguns populares presentes.

A maioria dos parlamentares fez questão de exaltar o trabalho da Casa José Vieira de Araújo, considerado por eles como positivo. A maioria citou o polêmico auxílio, e direcionou críticas, especialmente, ao empresário Valmir Ribeiro, um dos organizadores do ato. Por diversas vezes, vereadores das duas bancadas, citaram o nome do empresário.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, mais de 30 Projetos de Lei e discutiram vários requerimentos em diversas áreas.

O presidente Zé Minhoca (PSDB) seguiu o trâmite regimental, deixando os discursos na tribuna para a última parte da reunião. Sobre o auxílio, o tucano chamou a responsabilidade para si, como líder da Casa e peça central para criação da proposta.

Quanto ao protesto, Zé Minhoca disse que não se preocupava com vaia, em tom de desabafo, no entanto, falou que não aceitaria ser chamado de ‘ladrão’.

Próximo à entrada da Câmara, alguns alimentos foram colocados com os as palavras ‘honestidade’ ‘vergonha’, ‘respeito’, justiça, ‘amor’, ‘humildade’ e ‘trabalho’. Durante alguns discursos dos vereadores, manifestantes gritavam por “revoga”.

 

Durante toda a sessão, a Guarda Civil Municipal esteve presente na entrada do prédio e dentro, inclusive próximo às duas bancadas.

Um popular foi retirado no início da sessão, após ter se manifestado, por duas vezes, durante a fala do presidente.

No fim, vereadores das duas bancadas, parabenizaram a condução dos trabalhos, feitas pelo vereador Zé Minhoca. Ele se disse emocionado com o gesto dos colegas. Pessoas próximas ao tucano disseram que, em virtude da expectativa criada, durante os últimos dias, ele estava preocupado com o reinício dos trabalhos.

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    Ser canalha hoje pode ser uma virtude, devem ser parabeniza dos, parabéns senhores versadores, não so pela atitude, mas, pelo cinismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores