02
agosto

Barra de São Miguel – Prefeito e vice podem ser cassados por distribuição de camisas em eleição  


O Ministério Público Eleitoral solicitou procedência de ação que pede a cassação do atual prefeito e vice do município de Barra de São Miguel-PB, João Truta e Fábio José Maia e Miranda, respectivamente.

Os candidatos que se saíram vencedores no pleito, teriam distribuído camisas com claro conteúdo eleitoral. Os produtos estampavam em suas etiquetas “JOÃO BATISTA 40 – VOTO CERTO”. Os matérias, de acordo com a denúncia, foram confeccionados em fábrica de um dos integrantes da coligação.

Para Márcio Teixeira de Albuquerque, Promotor de Justiça Eleitoral, as fotos nos autos do processo evidencia o crime.  “Inclusive em uma das fotos, uma pessoa com um microfone levanta uma camisa ainda dentro da embalagem plástica, demonstrando que estava oferecendo o citado brinde como forma de pedir votos”, diz.

“Isto posto, somos pela procedência da presente Ação de Investigação Eleitoral com a cassação dos Investigados e a consequente pena de inelegibilidade”, afirma.

De acordo com a denúncia, apresentada pela coligação denominada “A força do povo”, a dupla vencedora também teria se beneficiado da máquina pública através do “apoio incondicional da então prefeita Lucinett Teixeira Lopes”, supostamente usando transporte da prefeitura com adesivos dos candidatos vencedores.

Em relação a isso, o promotor entende como inconsistente, já que apenas um carro foi visto nesta situação, onde qualquer pessoa poderia ter posto o adesivo sem consentimento da prefeitura ou dos candidatos.

O documento foi encaminhado pela Promotoria de Justiça Eleitoral de Cabaceiras, no último dia 17 de julho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores