18
março

Clima quente na Capital Federal


José Augusto Maia admite obstrução da pauta de votações e proposta para derrubar veto ao Projeto das Emancipações deverá ser levada adiante

 

Em nota enviada a imprensa, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), tido como um dos principais articuladores em prol do Projeto das Emancipações, deu mostra de como está o clima das discussões na Capital Federal.

 

De acordo com a assessoria do político, o deputado está negociando formas de tentar manter vivas as chances de derrubada do veto.

 

Ainda de acordo com a nota, a proposta alternativa ao projeto original foi analisada e recusada pelos movimentos emancipacionistas e já admite que uma obstrução da pauta de votações seja realizada, para levar a discussão da derrubada do veto até o dia 15 de abril.

 

Confira a nota:

Zé Augusto mantém luta para a derrubada do Veto e repassa informações aos emancipacionistas

.

Desde antes do carnaval, até ontem, ao chegar a Brasília, o deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE) articula em reuniões, por telefone ou mantendo contato com Senadores, no sentido de uma alternativa que possa atender ao Governo, oposição e, principalmente, os emancipacionistas do Brasil, ante a derrubada do veto.

 

Conforme o deputado, “um projeto alternativo foi apresentado, projeto este que, ao analisarmos e discutirmos com os emancipacionistas e deputados da Frente, recusamos de imediato, permanecendo, assim, o propósito de derrubada do Veto Presidencial”.

.

.

Hoje pela manhã, em uma reunião com os senadores Mozarildo, Raupp, Humberto Costa e Zé Pimentel, designado para responder em nome dos emancipacionistas, disse:

 

“Até podemos aceitar uma contraproposta, porém, a Sessão de hoje deverá ser obstruída e uma nova Sessão deverá ser marcada para o dia 15/04. Durante esse prazo, Emancipacionistas, Frente e Governo, elaborarão um novo texto com novas adequações e, só então, submetido à votação no Senado e na Câmara. Com a aprovação desse Projeto é que o Veto será analisado pelo Congresso Nacional”, concluiu Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores