05
dezembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


O GRANDE VITORIOSO

COMO SEMPRE… – Se a eleição para mesa diretora da Câmara fosse uma matemática exata, na galeria dos presidentes haveria uma grande alteração e o futuro quadro do biênio 2019-2020 teria Helinho Aragão, por exemplo. Mas, como sempre, a mesma é um caixinha de surpresas e o resultado, mais uma vez, foi o inesperado.

O RESULTADO: O que parecia impossível ocorreu e a mesa diretora foi composta por Augusto Maia presidente e três integrantes da bancada de Diogo completando a chapa. Foram eles: Ronaldo Pacas como vice-presidente; Júnior Gomes – primeiro secretário e Carlinhos da Cohab como segundo secretário.

ÉRAMOS TRÊS: Com o intuito de conquistar a presidência da câmara para Augusto, José Augusto Maia precisou rifar Helinho e Capilé da mesa diretora, perdendo, em troca, a influência que exercia sobre os dois vereadores, reduzindo, assim, a denominada “bancada de Zé” a um membro.

20 ANOS: Há 20 anos ocorria o rompimento entre Edson Vieira e Zé Augusto, após uma suposta “traição” em 1998, pois a época o candidato a deputado estadual, Edson Vieira, esperava um apoio de Zé Augusto Maia e não teve. Na comemoração desses 20 anos, Edson mais uma vez esperou um acordo de Zé Augusto em vão, pois como muitos sabem, a presidência da Câmara seria conquistada pela bancada de Zé com os votos da bancada de Edson.

O VITORIOSO: Resumindo, o grande vitorioso do dia de ontem foi o grupo liderado por o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O mesmo conseguiu, através de uma estratégia idealizada pelo vereador Ernesto Maia (PT), derrotar o prefeito Edson Vieira e isolar José Augusto Maia, reduzindo sua bancada de influência.

ANOS DIFÍCEIS – O grande derrotado foi o prefeito Edson Vieira, que nos bastidores tentou se unir com um eterno inimigo e acabou levando mais uma rasteira. Ele terá uma forte oposição nos próximos anos e poderá ver CPIs contra o seu governo serem colocadas em prática e em um futuro próximo.

O MIMO: Zé Augusto recebeu um mimo e o gesto que esperava por parte do grupo de Diogo, viu seu filho se transformar presidente, mas terá que refletir muito a que custo isso ocorreu.

DESTINO: Os olhos estarão voltados nesse momento para Helinho e Capilé, pois poucos sabem o posicionamento que os mesmos tomarão. O rompimento com Zé é nítido, ambos disseram que ficarão na oposição ao governo municipal, mas em que oposição ambos ficará? Irão aderir ao grupo de Diogo ou enfileirar grupos de oposições que surgem na cidade?

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores