06
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenO pilar – Sem sombra de dúvidas, a educação é um dos principais pilares para o futuro de um país, estado ou município. É através de investimentos na educação que podemos contribuir com mão de obra qualificada, influenciar diretamente na segurança, ter uma sociedade mais crítica em seus posicionamentos.

 

Sem resposta – Já estamos no quarto mês e o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson (PTB), ainda não deu uma resposta aos professores em relação ao reajuste salarial, quebrando uma tradição onde, há anos, o aumento era feito de forma automática em janeiro de acordo com o determinando pelo MEC.

 

Parou – Para piorar a situação, no distrito de São Domingos, as obras da Escola Municipal São Domingos estão paradas e causando transtornos, prejudicando o bom andamento das aulas.

 

Por falar… – Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) vem se desdobrando para tentar deixar a folha salarial em dia. Contudo, tem um retroativo de outubro de 2015 que os professores não esquecem, com todo direito.

 

Prazos – O danado do retroativo foi negociado em abril do ano passado, teve promessa para ser pago em outubro de 2015, em janeiro, fevereiro e março de 2016. Continuando dessa forma, informações de bastidores apontam que o retroativo pode render uma parada de advertência, caso o problema não seja solucionado em breve.

 

Mais dois – A preocupação dos professores é que um retroativo que foi negociado há um ano ainda não foi pago, o que pensar dos retroativos do reajuste atual? Os mesmos foram aprovados em lei, onde deverão ser pagos em duas parcelas do corrente ano, mas sem especificar quando.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores