30
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


SEM DINHEIRO!

FALTA EXPLICAR: Eu havia escrito nas curtinhas da última quarta-feira (25) que era necessário o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), dizer qual o real tipo de herança deixada por Dr. Edson (PTB), pois só assim saberemos os motivos verdadeiros da perca de controle das finanças do município.

CONCRETIZANDO: Afirmamos que era utilizado pela prefeitura o “alto” salário dos professores como principal desculpa e estaria, nesse ponto, uma das principais justificativas para o prefeito querer mudar o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) da categoria.

CONCRETIZOU: Se ainda o prefeito não mudou o PCC, em relação ao reajuste determinado pelo MEC, de 6,87% em cima dos vencimentos, o mesmo já afirmou que não concederá. Segundo o secretário de governo, Tobias Ramos Barbosa, em oficio 001/2018, afirma que o município não dispõe de receita para conceder o aumento a categoria.

REAÇÃO: Devido à negativa do município, a categoria irá paralisar seus trabalhos por meio expediente durante a semana, até a próxima assembleia que ocorrerá em 07 de maio.  Dependendo da situação, o prefeito Hilário poderá se deparar com algo que não acontecia há anos no município: uma paralisação prolongada dos professores, afetando em cheio a Educação.

REFLEXÃO: Num país em que, no período de eleição, a Educação é o tema mais debatido com promessas de melhorias nas escolas, material didático de qualidade e valorização do professor; como um município irá para frente alegando que um dos problemas de sua folha é o “ALTO SALÁRIO” dos professores?!

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores