21
março

As curtinhas do Romenyck Stiffen


O tempo passa…

VIÁVEL – O nome de José Augusto Maia (AVANTE) sempre ocasiona debates polêmicos no período eleitoral. Zé tem uma história política com diversos mandatos, sempre conquistados com votações expressivas. É com esse histórico que Maia se coloca como um nome viável para uma disputa para assembleia.

CHAPINHA – Ficou claro que a chapinha do partido AVANTE, criada pelo deputado federal Silvio Costa, é a menina dos olhos de Zé e com razão. José augusto, ao lado de João Paulo (filho de Silvio Costa), são os principais nomes da referida chapinha que, dependendo do desempenho da mesma, são os cotados para conquistar as vagas.

VOTAÇÃO – José Augusto Maia faz contas de, com 25 mil votos, estaria garantida sua vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. As contas de Zé não estão distantes da realidade, dependendo do desempenho da cauda da chapinha.

SANTA CRUZ – Ao observar os problemas políticos enfrentados pelo grupo de Situação, José Augusto Maia é franco favorito para sair majoritário no município de Santa Cruz do Capibaribe.

MAS… – Apesar dos ventos favoráveis para conquista de uma vaga na ALEPE, como citamos nas curtinhas acima, não conseguiu observar movimentações de Zé em outras regiões do Estado e, principalmente, em nossa região do Polo de Confecções, onde de forma constante perde espaço para o Deputado Diogo Moraes (PSB) e a primeira dama Alessandra Vieira (PSDB).

A ESTRATÉGIA – Segundo Zé, sua estratégia é não revelar seus apoios para que seus adversários não forem lá retirar de suas contas. Contudo, essa não divulgação de apoios e o aparecimento de Zé em eventos com poucos nomes ao seu lado contribuem para crescer os comentários sobre uma candidatura sem viabilidade e municipal.

FATOR JUSTIÇA – Esse é outro ponto sempre questionado em uma candidatura de José Augusto Maia, contudo, o mesmo afirmar não ter problemas judiciais que prejudiquem sua candidatura. A questão é esperar para ver se a fala e as estratégias de Zé irão vingar nas eleições de 2018.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores