12
setembro

Artistas denunciam não recebimento de cachês do SJ da Moda; prefeitura também fala sobre caso


Edinho Calixto e Marivaldo Aboiador estiveram nos estúdios da Polo – Fotos: Janielson Santos

Na manhã desta terça-feira (12) o programa Estúdio 01, da rádio Polo FM, recebeu os cantores Marivaldo Aboiador e Edinho Calixto. O assunto é o não pagamento, segundo os mesmos, por parte da prefeitura municipal de Santa Cruz para artistas que se apresentaram durante o São João da Moda 2017.

De acordo com Marivaldo, não somente ele, mas também o parceiro Edinho Calixto e parte dos artistas que se apresentaram no período junino ainda não teriam recebido os seus cachês, mesmo com os festejos terminados há quase três meses. O mesmo fez críticas à forma de como seria, segundo ele, atendido ao ir tentar receber os valores alegados; cerca de R$ 1500,00; valor de duas apresentações.

“Quando eu vou a prefeitura, o pessoal lá nem conhecem Marivaldo Aboiador porque, muitas vezes, tenho dificuldades de entrar lá dentro. Chego lá e só abrem a porta depois de falar três ou quatro vezes, dizendo que não conhece” – disse.

Segundo o mesmo, ele alegou ter recebido a promessa que o pagamento sairia ainda em junho, mas com o fim do prazo, chegou a procurar setores no governo e tendo recebido uma nova promessa de recebimento para o final do mês de setembro. Marivaldo citou que outros artistas não se posicionariam como ele temendo retaliações e fez um desabafo.

“O que quero saber é porque não pagam o artista da terra na hora que ele canta; porque? Porque que o artista da terra fica tão encostado? (…) Tem cara que vem lá de fora, que ganha 100, 200 mil (reais) e saem com ele, (com dinheiro) no banco. Já artistas que ganham menos ainda do que eu, passam três ou quatro meses sem receber… Porque esse costume com o artista da região?!” – Frisou.

.

Gestor de Cultura fala sobre o caso

O blog solicitou da prefeitura as informações referentes as declarações de Marivaldo Aboiador e esta veio através de nota. O Gestor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Alberto Grilo, falou sobre o fato, confirmando que artistas ainda faltam receber seus cachês (sem especificar quantos), mas afirmou que os pagamentos estão sendo realizados “de forma escalonada” pela prefeitura. Confira a nota:

“Conforme informações solicitadas por este meio de comunicação, informamos que os pagamentos referentes ao São João da Moda estão sendo feitos de forma escalonada, e já constam na programação financeira do município o pagamento total dos artistas por setores.

Informamos ainda que os artistas que se apresentaram no Festival Biu e Gogó já receberam seus cachês, bem como os que se apresentaram nos eventos da rede municipal de ensino, e também estão plenamente quitados os repasses dos artistas que se apresentaram nas festividades da zona rural do município.

Com relação aos artistas do Multicultural, 70% já receberam e estão inclusos na próxima programação financeira, o pagamento do Arraial Povão, que já consta na agenda financeira do município, tem a previsão para os próximos meses conforme os recursos do tesouro municipal.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa, que apesar da escassez de recursos, a promoção dos artistas locais é prioridade em nossos festejos juninos, onde mais de 160 tiveram oportunidade de apresentar seu trabalho durante os festejos juninos deste ano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores