21
outubro

Articulação para escolha do novo presidente da câmara movimenta bastidores em Toritama


img_1148
Foto: Arquivo

Passada a euforia das eleições municipais de 02 de outubro, os grupos políticos de Toritama trabalham para pleitear a presidência da Câmara de Vereadores.

Com a vitória de Edilson Tavares (PMDB), que assumirá a prefeitura em janeiro de 2017, a bancada de parlamentares na casa legislativa ficou dividida em três blocos. O peemedebista obteve quatro vereadores eleitos em seu palanque, enquanto o atual prefeito, Odon Ferreira (PSB), teve cinco vitoriosos e a vice-prefeita, Lucinha (PSDB) também conseguiu a eleição de quatro nomes.

O momento atual é de completa incerteza, tendo em vista o desejo múltiplo de quase todos os parlamentares eleitos e reeleitos em assumir a principal cadeira da casa. Ainda assim, alguns nomes aparecem com mais estrutura.

Na atual base aliada do prefeito Odon, o vereador Arimateia de Carvalho (PSD) desponta como nome mais forte do bloco. Já no grupo do prefeito eleito, os vereadores Ferreirinha, que foi o mais votado do pleito, e Edjan (PMDB), que retorna à câmara, são os mais cogitados para o cargo.

Terceira colocada nas eleições, Lucinha Pereira também deverá indicar um nome entre os quatro vereadores eleitos em seu palanque. Dentre eles, ao menos dois, já demonstraram interesse na vaga. Birino do São João (PSDB) e Dioclécio (PTC).

O presidente da câmara será eleito na reunião de posse que está marcada para 03 de janeiro. Dentre os 13 nomes que compõem o plenário da casa, o mais votado entre eles presidirá a câmara pelos próximos dois anos.

Com informações de Evandro Balla, correspondente em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores