25
setembro

Após ajuste do MPPE, Jataúba deve ter concurso público nos próximos meses


Prefeitura Municipal de Jataúba – Foto: Arquivo

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores em Jataúba devem realizar concurso público nos próximos meses. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25) após o prefeito do município, Antônio de Roque (PMDB), e o presidente da Câmara, Paulo Floriano (PMDB), assinarem, no Ministério Público (MPPE), um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público, foi constatado que, tanto a Prefeitura quanto a Câmara, estariam há vários anos sem realizar concurso para compor seus quadros. Ainda de acordo com as informações, a prefeitura tem até 31 de março de 2018 para contratar a empresa responsável pelo concurso, assim como a divulgação dos cargos que terão vagas a serem preenchidas.

Já para a câmara, o prazo ainda é mais curto. De acordo com o MPPE, a câmara tem até 03 de outubro para realizar a contratação da empresa que realizará as provas e já promover a nomeação dos aprovados até a data da primeira sessão ordinária em 2018.

As assinaturas do TAC fazem parte de um conjunto de medidas que vem sendo tomadas contra vários municípios no Estado que não realizam concurso público para preencher cargos, onde muitas das vagas vem sendo ocupadas por contratações temporárias, muitas delas de forma irregular.

Um Comentário

  1. Paulo Thyago Ramos Silva disse:

    É necessário, a realização de concurso tornará a maquina pública mais prestativa, com pessoal para uma resposta mais rapida para as necessidade de seus cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?