30
maio

Afrânio alega existência desvio de recursos públicos na Educação


Em seu discurso, o parlamentar parabenizou a CDL pela campanha sobre o consumo de produtos originados do comercio local, de forma a fortalecer a economia. Afrânio citou também os alunos da escola Luiz Alves sobre a exposição feita sobre o Rio Capibaribe. Afrânio lembrou também a participação de estudantes de duas escolas locais na Aula de Cidadania, no Recife.

 

Afrânio também citou sobre os salários ganhos pela Secretária de Educação Socorro Maia, onde pediu, em requerimentos, o Edital do concurso na qual a mesma tinha participado em 1968, a portaria de aprovação e os contracheques de salários recebidos de 1969 até 2001.

 

Afrânio citou também a Controladoria Geral da União, que, segundo ele, apontou irregularidades nos ganhos de Socorro Maia, alegando que a mesma teria ganhado mais de 120 mil reais em apenas um ano de trabalho. Para atestar isso, ele usou como exemplo o não aumento de salários dos servidores públicos.

 

Afrânio também alegou a existência de desvio de recursos públicos em 2006 e 2007 por parte da Secretaria de Educação, relativo a pagamentos de transportes públicos escolares com recursos do FUNDEB (Fundo da Educação Básica) em contrato firmado com o CESAC, onde o numero de dias pagos foi superior aos dias letivos das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores