27
dezembro

“A partir de janeiro, as pessoas vão ver como se faz oposição em Santa Cruz do Capibaribe”, diz Dimas Dantas


Janielson Santos.

Com pesadas críticas a Edson Vieira (PSDB) e aos prefeitos anteriores, o vice-prefeito de Santa Cruz, Dimas Dantas (PP), concedeu entrevista ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, na manhã desta terça-feira (27). O político, que deixa oficialmente o cargo neste fim de ano, fez uma avaliação do governo e disse qual será sua postura nos próximos anos.

De acordo com ele, mesmo sem cargo público a partir de janeiro de 2017, estará acompanhando de perto as movimentações e gastos com o dinheiro público da gestão municipal, procurando a justiça, inclusive, sempre que achar necessário.

“Como vice, me comportei descordando. Torci para funcionar, mas não funcionou. Agora, não tenho mais mandato e a partir de janeiro, as pessoas vão ver como se faz oposição em Santa Cruz do Capibaribe. Vou querer saber como cada centavo é gasto na prefeitura. Vou exercer, de fato, mesmo como cidadão comum, mas acompanhando de perto a atuação dessa próxima administração”, falou.

Frustrado

Dimas disse sentir frustrado por fazer parte de um governo em que o prefeito se envolveu em situações que resultaram em problemas judiciais. Para ele, Edson ‘foi apenas mais um’ e que, na prática, foi pior que os outros governos.

“O atual prefeito só tinha uma capa daquilo que ele dizia”, critica Dimas, que se considera boicotado, durante o governo

Atuação

img_0542

O vice prefeito alega que, mesmo tendo espaços cortados, nunca recebeu sem trabalhar e cita período à frente da secretaria de educação, empenho para retirada de barracas das calçadas, pavimentações e asfaltamentos, em virtude, segundo ele, da aproximação com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

Prioridade?

Entre as suas críticas à atual gestão, Dimas questiona a área de saúde, colocada por Edson como a prioridade do primeiro governo.

“A porta de entrada é a saúde básica. Como pode ser prioridade, se medicamento básico falta? As vezes até esparadrapo?”, questiona e completa mais à frente “Se o governo deu prioridade à saúde e tá num caos desse, imagina outras áreas que não foram priorizadas?”.

De vice para vice…

Ele ainda deixou recado para o vice-prefeito eleito, Dida de Nan (PSB). O novo vice afirma, em entrevistas, que Edson terá um companheiro fiel e leal. Para Dimas, no entanto, Dida tem que prometer fidelidade e lealdade apenas ao povo.

“Não cumpra o que você disse na rádio, que agora o prefeito vai ter um vice da confiança dele. Dida, político tem que ter a confiança do povo. Quem você não pode trair são as pessoas. Mas político, na hora que ele faz algo errado e você fica solidário a ele, como você ficou como vereador, está traindo as pessoas que você representa. Não faça isso, siga meu exemplo, que eu tenho certeza que você vai se dar bem”, disse.

Confira AQUI o Programa Rádio debate, na íntegra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores