30
abril

Insatisfação


Eduardo da Fonte se manifesta e solicita que reajuste na conta de luz pela Celpe seja investigado pelo TCU

 

.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) protocolou requerimento que solicita que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue o processo de resolução da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que autorizou o reajuste de 17,75% na conta de luz pela Celpe.

 

De acordo com a ANEEL, o reajuste foi concedido graças ao aumento de custos na obtenção de energia elétrica através das termoelétricas, que geram energia muito mais cara em relação ao método tradicional, pelas hidrelétricas.

 

Segundo o documento, o reajuste concedido seria algo descabido, pois “premia a irresponsabilidade e incompetência e vai na contramão da regulação por incentivos que deve marcar a atuação da ANEEL”.

 

Entre as justificativas, estão a má qualidade dos serviços prestados pela própria Celpe, o alto índice de mortes causados por choque elétrico (13% das mortes em todo o país são atribuídas a empresa fornecedora de energia) e que o impacto do aumento dos valores da geração de energia, graças as termoelétricas só começaria em 2015 e seria diluído ao logo dos próximos cinco anos.

 

Em participação por telefone no programa Rádio Debate, o deputado, que está em Brasília, falou sobre esse requerimento, que solicita que uma auditoria seja feita pelo TCU no processo de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que autorizou a Celpe a aumentar a tarifa.

 

“Essa empresa tem explorado o povo pernambucano e não vamos admitir esses abusos cometidos por ela”, frisou.

 

Primeira página do requerimento solicitado pelo deputado, solicitando a auditoria (clique para ampliar).

 

Confira o documento na íntegra, clicando no link a seguir: >>>RequerimentoDaFonte.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores