11
abril

A confirmação da predileção e o escancarar de uma crise


Em cerimônia repleta de revelações, Edson Vieira nomeia Joselito Pedro como novo secretário de Educação

Ao lado de Alessandra Vieira, Edson Vieira assina termo de nomeação de Joselito Pedro como novo secretário de Educação. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (11) foi realizada a cerimonia de posse do novo secretário de Educação, Joselito Pedro.

 

Confirmando aquilo que todos já sabiam, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou sua predileção pelo nome de Joselito para assumir a pasta desde o início da atual gestão, fato que só aconteceu hoje (11).

 

Sobre a saída de Dimas, Edson citou que o fato “Não tem nada de pessoal, mudanças são normais. Quando a gente percebe que a linguagem entre secretaria e Poder Executivo está diferente, mudanças acontecem. O que eu tenho sentido é que o governo tem que caminhar junto”, frisou

 

Durante o anúncio, Tanto Joselito como Edson relataram que a posse do secretário só não aconteceu antes por conta do próprio Joselito, que é dono de uma escola particular e não poderia se desvincular, naquele momento, da sua instituição de ensino para assumir o cargo.

 

“Eu tenho a confiança total e, com certeza, está bem entregue a Secretaria de Educação”, destacou o prefeito.

 

Joselito também frisou que sua secretaria será um local de diálogo e que sua motivação para ocupar o posto de secretário se deu graças ao apoio recebido pela categoria dos professores da rede municipal.

 

Sai Clécia Lira e entra Claudenice Dias para secretaria adjunta

Clécia Lira (dir) sai do posto de adjunta para ocupar departamento de inclusão

Surpreendendo a muitos, o nome de Claudenice Dias foi anunciado como a nova Secretaria Adjunta da pasta, posto antes ocupado por Clécia Lira.

 

Especulava-se que o nome mais cotado para a função seria o da professora Fátima Neves, tida como de extrema confiança do novo secretário.

 

Claudenice, que estava sendo cotada para substituir a primeira dama, Alessandra Vieira (PSB), na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, ganha o posto de “segundo comando” de Clécia, que passará a administrar o departamento de inclusão, voltado para alunos com necessidades especiais que estudam nas escolas da rede municipal.

 

Fátima Neves terá cargo de destaque na equipe

Secretário Joselito Pedro, Priscilla Ferreira (que comandou interinamente a pasta) e Fátima Neves, que ocupará posição de destaque na nova formatação da equipe.

A professora Fátima Neves passará a ocupar o cargo de Gestora de Ensino e comandará os gestores (ou diretores) de escolas. Durante a cerimônia, ela foi extremamente elogiada pelo novo secretário.

 

“Não tem sentido em Joselito estar na Secretaria de Educação sem Fátima Neves”, frisou.

 

Pedido de exoneração de Dimas Dantas foi para disputar uma das vagas de deputado estadual, afirma prefeito

.

Durante o anúncio do novo secretário, Edson frisou que a saída de Dimas Dantas (PP) da pasta se deu por motivos que, segundo ele, foram alheios a sua vontade.

 

Em entrevista concedida ao blog, o prefeito relatou que não queria adentrar em polêmicas, mas fez declarações reveladores sobre o assunto, mostrando a crise política presente entre prefeito e vice.

“Ele (Dimas) sabe que ele não está falando o que conversou comigo. A questão dele… Não quero entrar em polêmica nem nada aqui, Dimas tomou a decisão de sair porque (ele) estava aí com a pré-candidatura a deputado pré-lançada e ele tinha que se descompatiblizar do cargo (de secretário). Acima disso, que eu falei, o governo vai ter um candidato, vai ter que trabalhar para um candidato a presidente, a governador, a senador, a deputado federal e a deputado estadual. Eu vou pedir a todos os secretários que acompanhem os candidatos do governo. Enquanto o vice-prefeito, ele tem a opção dele que é um cargo que exerce. Então, isso foi o que (a gente) conversou e ele achou por bem sair da secretaria para ficar livre para poder ser candidato a deputado estadual. Respeito à posição dele, não tenho nada contra, isso é uma dinâmica e ai a gente fez a mudança… Aconteceu essa mudança que Joselito, hoje, está assumindo a Secretaria de Educação. Não temos nada contra, respeito a posição e as coisas, lá na frente, vão ficar mais objetiva e claras”.

 

Indagado se Dimas teria dito que sairia como candidato a estadual durante a reunião em que ambos discutiram a permanência ou não do vice-prefeito a frente da pasta, Edson respondeu:

 

“As pessoas teriam que tomar uma decisão até a sexta-feira passada (04) porque, quem exerce cargo de confiança, se ficasse no cargo, não poderia disputar essas eleições. Então, ele preferiu sair para ficar livre e disponível. Acredito que foi isso. Ele não chegou pra mim, como eu tenho escutado algumas entrevistas dele, que diz que pode pensar nessa candidatura de deputado, isso é o que eu venho a pensar com isso. No mais, eu estou tranquilo”, frisou.

Funcionários da educação, secretários, gestores e professores lotaram as dependências do auditório da secretaria.
Deputado Diogo Moraes (PSB), além de vereadores e também membros do primeiro, segundo e terceiro escalões estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores