Brasileiro paga por incompetência do governo, diz Mendonça Filho sobre alta da inflação

 

 

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), afirmou nesta quarta-feira (9/4) que o avanço da inflação, divulgado hoje pelo IBGE, é resultado de uma política econômica desastrosa, que penaliza o trabalhador brasileiro. De acordo com o IBGE, o IPCA, índice oficial de inflação, acelerou 0,92% em março, o maior valor para o mês desde 2003. Alimentos e transportes, itens essenciais na vida do cidadão, puxaram a alta.

 

 

“O descontrole da política econômica chega com força à mesa do brasileiro, que paga pela incompetência da dita ‘gerentona’, a presidente Dilma Rousseff. Mesmo com juros altos, controle artificial dos preços da gasolina e da conta de luz, a inflação avança e pesa mais no orçamento do cidadão que está pagando duplamente pelas medidas governistas equivocadas: na conta do supermercado e nos impostos direcionados para tapar o rombo causado por essas medidas irresponsáveis”, opinou Mendonça Filho.

 

 

Os alimentos, maiores responsáveis pelo aumento de IPCA em março, subiram 2% seguidos do item transporte com alta de 1,4%. O tomate, mais uma vez, pesa no orçamento com aumento de 10,7% em março e já acumula inflação de 32% no ano.  No Rio de Janeiro, o acumulado em 12 meses já ultrapassa o teto da meta de inflação, com 7,87%. Em Recife, o IPCA em 12 meses está em 6,21%, bem próximo do teto da meta do governo de 6,5%.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores