Apuração das denúncias contra André Vargas devem ocorrer doa a quem doer, diz Mendonça Filho

 

 

Na opinião do líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), o afastamento do deputado petista André Vargas (PR) facilitará a investigação das denúncias de sua associação com o doleiro Alberto Youssef. “Não teremos agora o constrangimento de termos um parlamentar no exercício do cargo de vice-presidente da Câmara respondendo processo no Conselho de Ética da Casa”, disse sobre a representação que os partidos de oposição Democratas, PSDB e PPS protocolarão nesta segunda-feira (7/4) contra Vargas. O deputado do PT pediu hoje licença do mandato por 60 dias.

 

“Os fatos são graves e a sua defesa vai encontrar muita dificuldade para explicar o que está posto nas denúncias nos órgãos de imprensa que circularam neste final de semana. A representação tem um objetivo apurar aquilo que foi noticiado do ponto de vista de prática criminosa. A associação com um doleiro que vive à margem da lei, preso pela polícia federal e que tem atitudes de trocas de favores de interesses envolvendo o Ministério da Saúde é absolutamente condenável”, pontua o líder democrata.

 

“Se porventura ficar comprovada a atitude de um parlamentar advogando em favor de atos ilícitos, evidentemente, que essa Casa não tem outro caminho que não seja o da cassação. Deve haver uma apuração doa a quem doer”, concluiu Mendonça Filho.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores