20
junho

Eleições em Brejo


“Desde o primeiro momento já estávamos seguros do nosso direito de disputar essas eleições”, afirma Hilário Paulo

 

Hilário Paulo falou de suas pretensões e campanha eleitoral. Fotos: Thonny Hill.

 

Em entrevista concedida na rádio Polo FM, o candidato a prefeito pelo Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo (PSDC) falou sobre vários temas relacionados à sua campanha eleitoral. Os principais assuntos foram o indeferimento do seu registro de candidatura por parte da juíza eleitoral daquela localidade (Dra. Marcyrajara Maria Góis de Arruda) e a repercussão ganha com a ida do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para seu palanque.

 

Além disso, o político destacou o que pretende realizar, caso eleito, em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura e em pontos delicados, especialmente naqueles que regem o funcionalismo brejense.

 

Confira os melhores momentos da entrevista:

 

Educação

 

Nesse ponto, o candidato relatou que uma das principais necessidades para a educação é a construção de três escolas de tempo integral. Hilário falou que irá promover a valorização dos professores, a melhoria da qualidade da merenda ofertada, como também realizar reformas nas escolas já existentes.

 

Indagado sobre de onde viriam tais recursos para construção dessas escolas de tempo integral, estrutura e salários dos professores, o candidato citou que viriam do município e que já tem os locais onde essas escolas funcionarão.

 

“Seria uma escola no distrito de São Domingos, uma no distrito de Fazenda Nova e outra escola na sede (Brejo). Os recursos serão do nosso próprio município, até porque pagamos o melhor salário dos professores da nossa região e logicamente, com uma boa administração, nós conseguiremos”, pontuou.

 

Criação do Bolsa Família Municipal

 

O candidato citou que pretende criar, caso eleito, o Bolsa Família Municipal, programa de complementação de renda para pessoas que recebem auxilio do Bolsa Família.

 

“Isso será um programa social no nosso governo e será uma de nossas prioridades”, destacou.

 

Saúde

 

Hilário relatou que irá fazer ampliações no Hospital Municipal de Brejo, onde serão gastos R$ 1,4 milhão nas reformas, além da ampliação da policlínica de São Domingos e a construção de novas unidades nos distritos, destacando Fazenda Nova.

 

“Além disso, nós vamos aumentar o número de PSF´s no município”, frisou.  Para que não haja carência de médicos nessas unidades, o candidato relatou que pretende promover, junto com a política de incentivo a vinda de médicos estrangeiros para o país, trazer profissionais para dar suporte a esses locais e alocar recursos do Ministério da Saúde

 

“Isso será um programa social no nosso governo e será uma de nossas prioridades”, destacou Hilário sobre a criação do Bolsa Família Municipal.

 

Zona Rural

 

O candidato citou que, para melhorar as condições na zona rural, será ampliado o programa Terra Pronta (que disponibiliza sementes preparação do solo para o cultivo), usar 40% ou mais do recurso vindo para a merenda escolar para adquirir alimentos dos produtores e manter um diálogo com o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus (Condesb), como também dos sindicatos rurais.

 

Abastecimento de água

 

Para este ponto, Hilário citou que irá realizar parcerias com os governos estadual e federal para realização de ações para aumentar a oferta de água do município. Entre as ações, está o reparo da barragem do Sítio do Caldeirão, que rompeu após uma enchente há vários anos.

 

“Vamos aumentar a oferta de água não só nas áreas rurais, mas também no nosso perímetro urbano. Em Brejo pretendemos, junto ao Governo do Estado e Governo Federal concluir a Barragem do Rêgo, porque essa barragem irá ter oferta de água para o distrito de Mandaçaia, Barra de Faria e Fazenda Nova. A barragem do Caldeirão dará um suporte importante a toda aquela região entorno. Ela será refeita com uma estrutura melhor que a anterior”.

 

Segurança Pública

 

O candidato relatou que irá criar, caso eleito, a Guarda Municipal e realizar parcerias, junto ao Governo do Estado, para aumentar o efetivo policial no município e nos distritos.

 

Indeferimento de candidatura pela Justiça Eleitoral

 

Hilário disse que não entendeu como uma decisão correta da juíza eleitoral de Brejo da Madre de Deus e que já recorreu no Tribunal Regional Eleitoral (TER), tendo um parecer favorável da Procuradoria do Ministério Público, com recomendação que o TRE modificasse a decisão.

 

“Desde o primeiro momento já estávamos seguros do nosso direito de disputar essas eleições. Com certeza seremos candidatos e vitoriosos”.

 

Participação do Dr. Edson na campanha

 

O candidato disse que o seu palanque é de união e citou prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Taquaritinga do Norte. Hilário enfatizou que terá a participação de Dr. Edson no palanque, mesmo não sabendo a data em que o correligionário estará presente no comício.

 

Relacionamento com o ex deputado Pedro Correia, Clarice Correia e Dr. Edson

 

“Eu não tenho discutido estratégia política nem com o deputado Pedro Correia (PTB), nem com o prefeito Dr. Edson (PTB), porque eles têm cuidado de suas questões jurídicas. Eu tenho discutido como povo de Brejo da Madre de Deus”, disse o candidato. Hilário disse que a sua campanha cresce a cada dia, com novos apoios.

 

Formação política da chapa sem representante direto da sede

 

Hilário disse que a sua vice-prefeita tem representatividade e teve a maior parte de seus votos na sede, onde trabalha como professora. Sobre a sua participação o candidato lembrou que tem 03 mandatos como vereador e trabalho realizado no período. “O Brejo votará em um filho do Brejo. Em uma pessoa que tem a sua vida dedicada ao povo do Brejo”, enfatizou.

 

José Augusto Maia

 

O candidato disse esperar “o apoio de todas as pessoas que gostam de Brejo da Madre de Deus”. Hilário disse que aceita todas as pessoas que amam o município em seu palanque, e a posição a posição política dos adversários.

 

"O Brejo votará em um filho do Brejo", relatou Hilário.

Ida de Eduardo Campos para o palanque

 

Hilário disse que só houve um ato político e que foi no mesmo dia em que aconteceu o tradicional São João da Macambira, este ano, realizados pelo governado Eduardo Campos e o vice João Lyra Neto. Citando políticos que encontrou no evento e que não puderam comparecer ao ato político, mas que participarão.

 

Vitória sobre Roberto Asfora em São Domingos

 

O candidato disse que deixa a decisão com o povo e que quer fazer tudo em conjunto com a população. “Essa decisão eu deixo com o povo” disse Hilário, enfatizando que São Domingos tem a possibilidade de eleger um prefeito que nasceu no distrito.

 

Cargos efetivos

 

O candidato disse que primeiro precisa ser eleito, em seguida irá discutir o que é bom para o município . “Eu nunca persegui ninguém”, ressaltou dizendo que o povo o vê como parceiro e irmão.

 

Ações específicas para Brejo

 

Hilário citou que já estão sendo iniciadas obras para a reforma do Centro Histórico de Brejo, com orçamento previsto em R$ 1,2 milhão, em parceria como o Governo do Estado. Na parte de cultura e eventos, o foco será fortalecer o turismo ecológico e o turismo da Paixão de Cristo.

 

Adesão de Diogo Moraes, após duras críticas feitas por ele e a Dr. Edson Sousa quando integrava o palanque de Asfora

 

Indagado sobre a certa controvérsia em relação ao discurso de duras críticas feito pelo deputado ao grupo político de Hilário e a gestão de Dr. Edson de Sousa (PTB) no lançamento da candidatura de Roberto Asfora (PSDB), o candidato foi evasivo.

 

Hilário se ateve apenas a falar apenas sobre a importância que a vinda de Diogo Moraes (PSB) proporcionou ao se tornar seu aliado.

 

“O deputado Diogo Moraes é um deputado importante, com trabalhos prestados a região. Ele trouxe, de forma definitiva para o nosso palanque, para o apoio ao povo de Brejo, o governador Eduardo Campos (PSB) e o governo do estado para fazer essas parcerias importantes para o município”.

 

Na sacada da emissora, Hilário recebeu os aplausos de correligionários.

 

Depois de sair da emissora, Hilário, aliados e eleitores seguiram em motorriata até São Domingos.

 

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir:>>>ENTREVISTA HILÁRIO PAULO

3 Comentários

  1. Edisio Vieira disse:

    Um candidato que diz que precisa ser eleito para depois dizer o que é bom para o município, precisa-se dizer mais algo sobre ele? Gaguejou e não disse nada, ou melhor: Ele disse que o Brejo uma “ISTÓRA”! Muito fraco e despreparado, com a palavra os eleitores…

  2. Eduardo disse:

    Tem jeito não… Pense num povo otário. Carro de som deveria ser chamado de carroça,pois sempre vem na frente de um monte de Burro.
    O Brasil todo engajado para derrubar essa corja e o povo daqui correndo atrás de político…
    É pra se lascar mesmo…

  3. Samuel disse:

    Certa vez estive na China e como não falo se quer inglês, dependi de todos até para ir ao banheiro pedia e fazia gesto, ninguém entendia. Na hora de pagar qualquer coisa ou assinar… “Fazia na confiança” porque na China sou analfabeto. Fico pensando como um Prefeito que é analfabeto faz na hora de assinar um contrato ou ler um simples ofício. Tenho certeza que é uma responsabilidade muito grande. Portanto acho que é impossível um analfabeto ser um bom Prefeito. Desculpe, Sr Hilário mas não é sua hora!! Fica aqui meu protesto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores