16
maio

Polêmica da lista


Documentação sobre sorteio de casas será levada para o MP

 

 

 

 

Após denuncia feita por uma Comissão formada por pessoas que saíram da prioridade da lista de casas do “Minha Casa, Minha Vida” da comunidade Jaçanã, afirmando que parentes do vereador Zezin Buxin e familiares de assessores do vereador Vânio Vieira foram contemplados, o secretário Gilson Julião explicou, ao vivo, no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, que as pessoas não foram excluídas do programa, mas estão em uma lista de espera.

 

Gilson disse ainda que levará, nesta quinta-feira (16), ao Ministério Público toda a documentação referente ao processo para que as denúncias sejam devidamente apuradas. “A gente já está com toda essa documentão e, dentro dessa questão a gente vai questionar porque a gestão anterior não colocou o pessoal da Favela da Cohab e do Papelão na lista, que seriam os contemplados”, enfatizou.

 

O secretário afirmou que o município “só tem o poder de mandar cadastrar. E a Caixa é quem aprova os contemplados do Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou.

 

Logo em seguida o vereador Vânio Vieira se defendeu das acusações dizendo que não tem ligação familiar com as pessoas citadas na acusação. “Eu não conheço nenhuma Poliana”, afirmando que quer “transparência, que denuncie ao Ministério Público, Tribunal de Contas, para que tenha uma investigação que comigo tenha alguma pessoa que pelo menos diga ‘Vânio Vieira me prometeu essa casa’ ou ‘me deu essa casa’”, destacou.

 

O assessor do vereador Vânio, citado pela denuncia, informou que foi contemplado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas não para estas casas populares na comunidade Jaçanã.

 

Ainda no programa, o Douglas Bombom reafirmou todas as denuncias de que houve favorecimento político na nova lista enviada para a Caixa Econômica. De acordo com a assessoria do vereador Zezin Buxin as cunhadas do vereador, que foram contempladas, já estavam na lista desde 2010, e que, diferente das denuncias feitas pelo Douglas bombom, elas moram em casas diferentes.

4 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos…

  2. nanda disse:

    esse mesmo doglas bom bom ,ñ é o tal mencionado pela moça presa no ano passado por ter feito junto com o vereador ernesto maia um golpe para acusar edson vieira por compra de voto?senhor doglas acho muito estranho tal denucia partindo do senhor,segundo as denucias da quela senhora o senhor ñ tem moral para fazer tal acusação,já tive a oportunidade de conheceló sei q o senhor e doente na politica d scc e por isso vindo d vc ñ consigo acreditar em nenhuma das suas palavras,e como já foi dito hoje pela manhã no programa opinião,só porq as pessoas tem vincúlo parentesco com veriados ~ñ quer disse q saõ ricos ex;familiares da esposa de veriador taboquinha por sinal seu veriador são humilde e poderia sim ao meu ver se cadastrar e ganhar uma casa porq ñ?se o veriadir tem uma vida financeira boa graças a deus,mas issoñ quer dizer q toda a sua famalia seja ezatamente rica concorda?e ser por acaso for provado q essas pessoas forão colocadas somente agora no progama minha casa minha vida,ainda ñ cincordo q seja vc o autor da denucia por ~ñ ter moral para fazer tal acusação.porq queira o senhor ou ñ o seu nome esta envolvido em uma denucia seria,e até q o senhor possa provar sua inocencia total ,fica dificil acreditar no senhor.

    1. nanda disse:

      por favor me desculpe por alguns erros obrigado.

  3. nego disse:

    Não precisa acreditar em palavras, basta verificar as listas de beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores