26
abril

Cobertura Especial


 

Hilário é nomeado prefeito interino em sessão movimentada e com ausência de vereadores da oposição

 

Fotos: Ney Lima

 

 

A sessão extraordinária que nomeou Hilário Paulo (PSDC) para assumir a prefeitura de Brejo da Madre de Deus aconteceu na noite desta quinta-feira (25).

 

O ato se deu em cumprimento à determinação da Justiça Eleitoral de Pernambuco que cassou o diploma e afastou do cargo o prefeito Edson de Sousa (PTB).

 

Josivaldo Lopes é o novo presidente da Câmara

 

Com um público formado por partidários de Dr. Edson, a sessão teve início com a leitura da decisão da Justiça Eleitoral e o afastamento da função do, até então, presidente Hilário, sendo nomeado prefeito pelo novo presidente Josivaldo Lopes.

 

Convidado para discursar, o prefeito interino Hilário disse que a sessão não deveria estar acontecendo, mas estava cumprindo sua responsabilidade e estava assumindo o cargo de prefeito por consequência.

 

 

“Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele (Roberto Asfora) uma vez e iremos bater de novo se o caso for”, destacou Hilário

 

Hilário frisou que seu mandato de prefeito será por curto tempo, por entender que a Justiça concederá a Dr. Edson a absolvição das acusações.

 

O novo prefeito aproveitou o discurso para criticar indiretamente os opositores: “Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele (Roberto Asfora) uma vez  e iremos bater de novo se o caso for”, destacou Hilário.

 

Público formado por partidários de Dr. Edson

 

Vereadores da oposição não comparecem à sessão

 

 

Um fato que chamou a atenção foi a ausência de todos os vereadores da Bancada de Oposição. Os situacionistas criticaram a ausência dizendo que os opositores não teriam compromisso com a população e que o fato também provaria que eles não teriam motivos para comemorar.

 

 

Suplente é empossado na Câmara

 

Roberto Melo assumiu mandato de vereador

 

O suplente de vereador Roberto Melo foi convidado pelo presidente Josivaldo a assumir a vaga deixada pelo vereador Hilário.

 

Demostrando felicidade, Roberto Melo discursou dizendo que, por pouco tempo ou por muito tempo, dará continuidade ao trabalho feito por seu grupo político.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores