Cana ração da Operação Seca chega à Santa Cruz

 

 

As comunidades rurais do município de Santa Cruz do Capibaribe receberam  a cana-de-açúcar que servirá de ração para os animais que sofrem com a seca que assola o semiárido.

 

A cana ração para a Zona Rural é mais resultado da visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos ao município, e foi solicitada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

O material fornecido pelo Governo do Estado através da Operação Seca é transportado pela Prefeitura Municipal, e levado até as sedes das cooperativas ou associações de produtores rurais do município de Santa Cruz.

 

“Buscar melhorias e convênios que amenizem os efeitos negativos da estiagem sobre as famílias santa-cruzenses é uma luta diária da nossa administração”, frisou Vieira.

 

“O meu trabalho no Legislativo Estadual é articular encontros e pedir ações que beneficiem não só Santa Cruz, mas todo o agreste setentrional que sofre com os efeitos de uma das maiores secas já vistas”, ressaltou o Diogo Moraes.

 

A ração é específica para gado bovino e sua distribuição está sendo controlada pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

 

Serviço

 

 

 

Para receber a cana ração, o agricultor deverá providenciar e entregar na Secretaria de Agricultura, a cópia dos seguintes documentos:

 

  • Cadastro de Produtor fornecido pela ADAGRO;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

 

A Secretaria de Agricultura fica localizada na Rua David Monteiro dos Anjos (por trás da Avenida Padre Zuzinha).

 

* Com informações da assessoria

3 Comentários

  1. Edisio Vieira disse:

    Depois dizem que o Governador não faz nada por Santa Cruz, e o que é isso, então?

  2. Luiz lima disse:

    Com a reforma administrativa, ainda existe a Sec. de Agricultura, ou a reforma ainda não foi aprovada?

  3. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… “A ração é especifica para GADO! BOVINO!”. Deveria ser para Gado-Humano. Fico imaginando pedindo Água para saciar minha sede e para tanto e recebo Cuscuz. mais de 70% de nossa Água é subterrânea. Mas a Industria Criminosa da Seca finge que NÃO sabe disso. Que ver quando é que os, Arigós e/ou Ruralistas vão unir-se e ACORDAR para EXIGIR dos nossos “Representantes” RESPEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores