Moraes em busca de ações para o combate da seca

 

Foto: Thonny Hill.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), na manhã desta segunda-feira.

 

O encontro ocorreu na sede da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), em Recife e contou com a participação de representantes do setor agrícola e pecuarista do Estado.

 

Diogo preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa. “Tivemos uma reunião com o Ministro e ele nos revelou as perspectivas preocupantes, caso se confirme a previsão de que o ano de 2013 será de poucas chuvas na região Nordeste”, disse ele.

 

Segundo o deputado, com a seca que a região tem enfrentado, Pernambuco já perdeu cerca de 80% de seu rebanho e aproximadamente 75% de sua capacidade hídrica, acumulada em reservatórios.

 

“Já temos um prejuízo de 16 bilhões de reais com a seca, por isso temos que elaborar e executar ações de enfrentamento a essa situação o mais rápido possível”.

 

Moraes falou das ações que deverão ser implantadas nos próximos dias.

 

“Temos que nos organizar, para que juntos possamos vencer as dificuldades impostas pela seca. Serão intensificadas as ações de perfuração de poços, a distribuição de água através de carros pipa, além de estratégias junto aos prefeitos, figuras importantíssimas nesse contexto”.

 

Assessoria.

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores