27
fevereiro

Problema social


Clima quente marcou reunião entre oposição e possíveis contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida

Com plenário lotado, Ernesto Maia faz a leitura dos 396 nomes da polêmica lista. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta quarta-feira (27), aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores entre os parlamentares da bancada de oposição e possíveis contemplados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O encontro foi para tratar da entrega de 335 casas no Loteamento Jaçanã I, próximo ao bairro do Santo Agostinho.

 

A pauta de discussão foi, segundo os vereadores, a possível mudança dos nomes na lista (vinda da gestão de Toinho do Pará – PTB) por parte da prefeitura, lista essa entregue pela Caixa Econômica Federal, contendo 396 nomes de pré-selecionados a receber uma das casas.

 

Os vereadores mostraram seu posicionamento contrário à mudança. Eles elaboraram um termo de compromisso para ser assinado pelo prefeito.

 

Vereadores falam para a população sobre a entrega das casas.

 

O termo pede a manutenção da entrega das casas de acordo com a lista, assim como medidas protetivas por parte da prefeitura, especialmente contra as invasões.

 

Os 396 nomes pré-selecionados foram lidos pelo vereador Ernesto Maia (PTB). Ao término da reunião, foi formada uma comissão com cinco representantes das pessoas que estavam presentes. Juntos (vereadores e representantes), deverão levar a proposta ao gabinete do prefeito, na próxima quinta-feira (06), às 10h.

 

Princípio de tumulto

 

Ao término da reunião, o clima esquentou entre moradores da Favela do Papelão e os vereadores, já que na lista não apareciam pessoas daquela localidade.

 

Clima esquenta entre pessoas e vereadores.

 

O vereador Ernesto Maia, juntamente com Carlinhos da Cohab (PSL) e Zé Elias (PTB), foram os mais pressionados. Eles explicaram que os nomes das pessoas serão colocados, à medida que outros forem cortados da lista por não atenderem os requisitos do “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Na comissão, também foi incluído um integrante da Favela do Papelão para representar também a favelinha da Cohab e as pessoas que foram desalojadas na reintegração de posse, no Loteamento Gavião.

 

Segundo o vereador Ernesto, o prefeito Edson Viera (PSDB) garantiu que a lista apresentada será respeitada.

 

“Estamos tendo uma boa recepção do prefeito para resolver esse caso”, destacou.

7 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… Observem bem as Caras dos Vereadores que do nada mostraram-se interessados nas casas. Para mais uma outra Invasão é só uma questão de Tempo.

  2. ANA LÚCIA disse:

    Mas é muito engraçado, tem uma aí que trabalhava na saúde, essa que ta em pé com uma bolça do lado que já tem casa e muito boa deve ter sido beneficiada novamente nos arrumadinhos do prefeito Toinho do Pará e esses vereadores, por isso o interesse deles em manter a listra antiga e deixar os coitados da favelinha do papelão de fora, vai ser justamente para cumprir com essas pessoas que alguns como Iara já possui casa e ta na lista pra ganhar outra tirando assim o direito de quem não tem.

  3. julio mc disse:

    pelo menos eles foram la cade o prefeito e sua bancada de vereadores sem ter o que fazer?
    e um absurdo isto o povo que viveno papelão vai fica sem casa enquanto tem muito ai na lista que tem casa para vive oh santa cruz lascada viu..

  4. Gabriel Araújo disse:

    Dalheeeeeeeeeeeeeeeeee Carlinhos da Cohab!!!!!!!!!!!!
    Esse sim ta mostrano pra que veio, defendendo o povo para terem sus casinha de morar. Dalheeeeeeeeeeee Carlinhos da cohab, futuro Deputado dos tabocas. hehehehe isso aew brow

    1. Bruno disse:

      Risos, esse aí rsrsrsrsrsr….

  5. Cleinice disse:

    A bancada de oposição está cagando e andando pros pobres, o que eles querem é que o povo invada tudo que for possível, pois assim tentarão sujar o governo de Edson. Aprendam a olhar as situações com sangue frio, pois é tudo encabeçado por gente grande né Ernesto? srsrsrsr Ops desculpa.

  6. engraçado o que iara militao esta fazendo ai?ela ja tem casa propria sera que esta querendo tomar alguma casa de quem nao tem? pois ela e agente comunitaria de saude e tem sua casa propria.vai trabalhar iara para ver se tu faz algo pela a cidade oportunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores