25
fevereiro

Novidade no ar!


Rádio Debate estreia com embates polêmicos

 

 

Na manhã desta segunda-feira (25), às 11h, estreou na Polo FM o mais novo programa político e cotidiano do rádio Santa-cruzense: o “Rádio Debate”.

 

O programa conta com a apresentação e mediação do radialista Adielson Galvão e no debate os blogueiros e radialistas Marcondes Moreno e Ney Lima, além do vereador Ernesto Maia (PTB) e do advogado Manassés Simões.

 

Para apimentar as discussões, o Rádio Debate conta também com a participação do renomado blogueiro e analista político Inaldo Sampaio, que traz novidades da política regional e nacional.

 

O programa tem um formato diferenciado, onde seus integrantes, mediados por Adielson Galvão, debatem a política e o cotidiano em até dois minutos, muitas vezes com réplica e tréplica.

 

A interatividade com o ouvinte também está garantida. Na “Gincana Política”, o ouvinte tem seus conhecimentos testados sobre a política e na “Enquete do dia”, ele expressa sua opinião respondendo a pergunta proposta pelos integrantes.

 

Na edição de estreia, o destaque na “Gincana Política” foi o vereador Deomedes (PTB), que acertou cinco das seis perguntas propostas.

 

Já o debate ficou por conta da polêmica enquete veiculada no blog Diário da Sulanca, que abordava como os leitores avaliavam o início da Gestão Vieira, em pouco mais de 50 dias de governo.

 

O resultado da enquete, votada por 4507 leitores, mostra que 55,07% deles (2482) avaliam o início da atual gestão como Péssimo.

 

Confira o posicionamento de cada um dos participantes:

 

Ernesto Maia: “Essa enquete mostra os 55% que tiveram esperança no Governo Edson Vieira, mas que as primeiras ações não corresponderam o que a maioria das pessoas achavam. Ao contrário do que a bancada de situação, onde todos os dez discursos foram tentar mostrar que o atual governo ia as mil maravilhas, mostra que ainda tem muita coisa para ser corrigida e que essa avaliação é pelas promessas e as mudanças, principalmente no setores de saúde, onde praticamente os serviços, ao invés de melhorar, em muitos setores pioraram”.

 

 

 

Ney Lima: “A enquete não foi feita no momento correto. São apenas dois meses de governo. A eleição terminou agora e, quem votou em José Augusto (PTB) vai dizer que reprova o governo. Por outro lado, existem as pessoas que esperavam conseguir alguma coisa da prefeitura e não conseguiram, estes também ficam insatisfeitos. Têm crítico que é crítico por natureza, tem aquela pessoa que é “do contra” por ser “do contra” e são mais do que os que são “a favor” de qualquer coisa e soma-se também. O resultado é natural porque foi feito agora. Isso não é momento para se fazer uma enquete”.

 

Marcondes Moreno: “Ela reflete o sentimento da paixão da eleição e reflete também um grau de insatisfação, já que o governo Edson começou dando demonstrações de que ele não estava preparadíssimo coisíssima alguma porque não soube lidar com assuntos básicos da cidade, gerando revolta por algumas coisas. Ele andou brigando ai com alguns setores como barraqueiros, sem teto e invasores”.

 

.

 

Manassés Simões: “Eu entendo que a enquete foi feita no momento errado porque o governo está apenas começando. Se não está começando bem, eu acredito que é também em virtude da bagunça deixada pelo governo passado. É pouco tempo para arrumar a casa, tem que se esperar e eu acho que acredito, por boa parte do secretariado que hoje o governo tem, que ele vai colocar isso no eixo. Se não acontecer, é governo de quatro anos apenas”.

 

.

 

Para ouvir o programa novamente, clique abaixo:

 

9 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    !? Risos… Começaram bem, o programa. Discutir Enquete feita no Diário da Sulanca. Votei em: Péssima; 50 vezes, Moderada; 90 vezes e Ruim; 70 vezes. Pense numa Enquete digna de, CREDIBILIDADE.

  2. célio disse:

    Dois Críticos e dois Apaixonados… Que não se pode esperar muito…

  3. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    As opiniões de Ernesto e Marcondes são iguais a NADA VEZES NADA.

  4. fernanda disse:

    e incrível como esse veriador da oposição e do contra,se agente presta bem atenção fica mas q claro a politica dele e quanto pior melhor,assim fica difícil e sua credibilidade cada vez mas piora,ernesto vc diz de boca cheia q o governo de edson vai ser igual ao de toinho,então vai ser pelo menos melhor d que o do seu tio concorda?o ero de toinho foi ter abaixado a cabeça pra zé mas toinho não e tão besta como vc pensa não,ele vai se candidatar deputado est. e vai ti dar uma lapada maior q edson deu em zé merenda espera pra ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. halana silva disse:

    nei admiro seu trabalho , mas eu não gostei do progama achei muito perdido e e a opinião de inaldo o centro de tudo e voces debatedores fico so pincelando de leve

  6. italu disse:

    Olá pra ou melhor para todos nós q moramos em Sta cruz do cap.
    Axamos q esse programa deveria ser diretamente sobre a politica da cidade e nao dar ibope a o PIOR GONVERNADOR DA HISTORIA DE SCC.
    E parem de falar em Dilma,Ciro gomes e Eduardo campos esquecao essas pragas q nao sabem nem onde fica scc.
    Outra coisa chata no programa e a respeito do seu tempo acabou ixi.na hora q Inaldo sampaio ta no ar ninguem fala pra ele seu tampo acabou no primeiro dia de programa deixaram ele por quase meia hora no ar.falando em dudu campos haa tenha a sta paciencia.
    Parem de dar ibope a essas pragas.
    Outra coisa na parte da manha amaioria das radios de sta cruz falam em politica e na parta da tarde nenhum se quer falam.
    Coloquem 1 programa na parte da tarde tipo das 14:00hrs as 16hrs.
    Chega de tanta musica nessas radios de sta cruz.
    Outra na minha opiniao ainda o melhor e o patrulha quando falam em politica pq metem o pau mesmo sem dor nem piedade agora falta o patrulha nao se vender ao prefeito e meter o pau nele tbm quando precisar.
    E FALEM NA POLITICA DE SCC MAIS TEMPO PARA OS REPORTES E DEIXEM O SOM DO MICROFONE DELES NUMA ALTURA IGUAL PQ FICAMOS BAIXANDO E AUMENTANDO O SOM.
    FICA A DICA.

  7. ivan disse:

    esse progama perdeu a credibilidade aparti do mmomento que colocou ernesto e marcondes moreno para participa pq um e apaixonado pelo dim dim dos maia e o outro e veriador que faz oposiçao a edson conclusao antes deles 2 falarem tudo mundo ja sabe uq eles vão fala repito um progama bem elaborado mais pecou nessas 2 escolhas mais fazer uq ne garanto que ernesto si alto si escalor ate porque ele e o dono da radio e esse e o jeito maia de ser.

  8. Lucinaldo disse:

    Olha só Opiniões que vem de Ernesto Maia ou de Marcondes M, Não são Fracas más sem Credibilidade pois um é Devoto da Oposição o outro Chora até hoje a queda do Tio que não Passam de Frustados por causa da politica e Lembrando bem que Marcondes é igual a sem Teto ou melhor sem Rádio hora está na Polo hora em Lugar nenhum! Ernesto vem Querendo se Promover na Politica pra ver se entra cono estadual pode Sonhar Alice que vai demorar e Muito o Povo Acordou e não Voto no Atraso.

  9. Ivonaldo Quixabeira disse:

    Pra me o comentário de Manasséi foi o mais coreto pois achou pouquicimo tempo pra nós jugarmos ainda, sei que Edson tem muito o que faze mais temos que da um tempo maior pra depois podmos avaliar esse governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores