09
abril

Cobertura


Sugestões e ideias para os próximos anos são debatidas no Todos por Pernambuco em Surubim

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Nesta quinta-feira (09) aconteceu no município de Surubim mais uma edição do seminário Todos Por Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado. Onde contou com um total de 1.419 participantes de diversas cidades da região.

 

A abertura oficial do evento foi feita pelo governador do estado, Paulo Câmara, que ainda contou com os pronunciamentos do senador Fernando Bezerra Coelho e do secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral (PSB). Das autoridades do município santa-cruzense participaram o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado Diogo Moraes (PSB), além de diretores do poder público e representantes do Moda Center Santa cruz, Ascap, CDL e Ascont.

 

 

Em seguida, aconteceu o início das apresentações e discussões de ideias e principais sugestões que foram realizadas em diversas salas temáticas sobre: água, desenvolvimento rural, cidadania, infraestrutura, economia, sustentabilidade, segurança, entre outras.

 

Por volta das 15h, foram apresentadas ao governador do estado, os temas e reivindicações apresentadas durante os debates nas salas temáticas.

 

 

O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância do seminário para o desenvolvimento do estado de Pernambuco.

 

“Este seminário que acontece é muito importante para que possamos discutir e observar as necessidades da população, pois é a partir de um evento como esse, que várias ideias se transformam em grandes obras, um dos exemplos que temos em Santa Cruz do Capibaribe é a Escola de Referência Luiz Alves, além de diversas obras. Eu tenho certeza que todos os temas que foram discutidos e apresentados serão analisados, para que possam ser transformadas em obras pelo governador Paulo Câmara”, destacou.

 

 

Em seu discurso, o chefe do Executivo lembrou que todos os temas serão analisados, e, posteriormente, incorporados ao Programa de Governo.

 

“Teremos muito a fazer nos próximos anos no Estado e este evento serviu para que pudéssemos observar as principais dificuldades que os pernambucanos estão enfrentando, principalmente a população do agreste. Discutimos vários temas e percebemos que, os principais são a seca que se encontra no momento e a segurança que devemos em breve aumentar o efetivo nos municípios. Só escutando as pessoas, vamos poder definir nossas metas, nosso mapa estratégico; com as ações a serem executadas em curto, médio e longo prazo”, sinalizou.

 

Na parte final do evento, o governador assinou as ordens de serviços para as construções de 100 cisternas calçadão em Surubim, limpezas em barragens nas cidades de Surubim, Vertentes e Bom Jardim, reforma na Escola Estadual Ana Faustina também em Surubim, além da entrega de um trator e de kits escolar.

 

 

O seminário “Todos por Pernambuco” seguirá nesta sexta-feira (10) em Garanhuns e no sábado (11) em Caruaru.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores