10
setembro

Fica como está


Depois de muito embate, projeto que autorizava mudança de nome do Calçadão é rejeitado na Câmara

Rejeição do projeto desagradou o prefeito. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em entrevista concedida no programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o prefeito Edson Vieira falou sobre o projeto de autoria do executivo, que solicitava a mudança de nome do Calçadão, de “Calçadão Miguel Arraes de Alencar” para “Calçadão Eduardo Campos”.

 

O projeto é de autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB) e foi reapresentando em plenário da Câmara no dia 09 de Setembro. O projeto foi apresentado pela primeira vez na semana anterior, tendo antes o pedido de vistas por um dos vereadores da bancada de Oposição, que discordavam com a mudança.

 

Na noite de ontem, o projeto foi colocado mais uma vez em apresentação e primeira votação. Após muito debate, o mesmo acabou sendo rejeitado, conseguindo 11 votos favoráveis, fato que desagradou ao prefeito.

 

“Precisávamos de 12 votos e foi retirado o projeto. Eu achei de uma atitude tão pequena por parte dos vereadores que queriam votar contra, levando para o lado político, para o lado da agressão, para o lado não humano porque, nada mais justo… Não que Dr. Arraes não merecesse. Dr. Arraes merece e merece muito, só que o Calçadão tem um simbolismo muito grande do governador Eduardo Campos”, frisou.

 

Com a recusa, o nome original do local será mantido. Por já ter sido apresentado e rejeitado, outro projeto de conteúdo semelhante não pode mais ser apresentado na atual legislatura da Câmara.

Um Comentário

  1. karol disse:

    e porque eles nao fazer um hospital, chamando ele assim de Hospital Municipal Eduardo Campos mais do que justo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores