13
junho

Os vários lados de uma polêmica


“A pessoa que entra em uma reunião, para gravar qualquer tipo de conversa, não merece o respeito ou consideração”, afirma Edson Vieira

Fotos: Elivaldo Araújo.

Em entrevista concedida no programa Manhã da Polo desta quinta-feira (12), o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a repercussão da polêmica gravação revelada pelo vereador Vânio Vieira (PSDB).

 

A gravação mostra o trecho de uma reunião em que o prefeito pressiona o vereador situacionista Afrânio Marques (PDT) para dar celeridade ao projeto de implantação do regime da Previdência Própria Municipal, projeto que aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária do semestre ocorrida nesta segunda-feira (09).

 

Durante a entrevista, o prefeito citou que o caso já foi esclarecido tanto por Afrânio como pelos demais vereadores que participaram dessa reunião e que, segundo ele, é normal qualquer prefeito pedir celeridade de um projeto e fez declarações duras quanto a atitude tomada pelo vereador.

.

.

Vânio não é mais digno de confiança, afirma Edson

 

Já sobre o seu posicionamento em relação à atitude tomada por Vânio, o prefeito citou que o vereador premeditou gravar a reunião e não é mais digno de qualquer confiança.

 

 “O porquê de um parlamentar entrar em uma reunião já com a intenção de gravar e de ficar, talvez, de ficar com uma gravação para estar fazendo chantagem ou não… Se isso é legal, se um parlamentar está usando de uma coerência grande em usar, ou entrar em uma reunião para gravar uma conversa, essa pessoa não merece o respeito ou consideração, independente de qualquer coisa e de ninguém, porque eu acredito que hoje, ninguém em sã consciência, tem condições de conversar algo ou se discutir algo com a pessoa que faz isso”.

 

Vânio foi orientado por alguém, acredita prefeito

 

Indagado se o vereador teria sido orientado por alguém para agir dessa forma, o prefeito foi taxativo.

 

“Eu acredito que ele pessoa ter sido orientado e se não foi, acho que foi de uma infelicidade, de uma indelicadeza muito grande porque eu não acredito, que nenhum cidadão, queira discutir algo ou contar algo a essa pessoa que ele possa estar gravando. O que tinha de gravar, eu acho que não mais fará mais isso, pelo menos em nossas reuniões”.

Possibilidade de acionar Vânio na Justiça

 

Já questionado se o caso poderia parar na Justiça, Edson citou que não vai declarar mais nada sobre o assunto e voltou a lamentar a atitude de Vânio.

Reaproximação com o vereador

 

Sobre esse ponto, Edson descartou tal possibilidade e reafirmou que o vereador tucano não tem mais credibilidade ou confiança para que tal reaproximação possa acontecer.

.

 

Um Comentário

  1. marcio disse:

    prefeito fique bem pianinho senão vanio vai tirar sua mascara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores