19
maio

Tentativa de estelionato no Moda Center é impedida por seguranças


Imagem: Jota Lima

Durante entrega de mercadorias realizada no estacionamento do Moda Center, na tarde desta segunda-feira (18), um empresário de Surubim percebeu que estava sendo vítima de estelionato, acionou a segurança do Moda Center e impediu outros 15 fornecedores de caírem no mesmo golpe. De acordo com relato de uma das vítimas, um comprador de Sergipe entrou em contato através das redes sociais e realizou a compra no valor de cerca de mil reais.

De acordo com a vítima, o suposto comprador havia contratado uma mulher para receber a mercadoria e logo após informaria para a mesma o local de entrega. O suposto comprador havia enviado um comprovante de TEV (Transferência Eletrônica de Valores) no domingo, mas quando chegou no local marcado, o comerciante percebeu que o valor não estava disponível na conta. Outros dois comerciantes que estavam esperando no local para realizarem a entrega também afirmaram que o valor não havia caído na conta.

 

O comerciante percebeu que se tratava de um golpe ao constatar que o código-chave do comprovante da TEV do outro comerciante era o mesmo do dele, sendo que cada comprovante tem um código-chave diferente. Os empresários pediram à mulher contratada, que presta esse tipo de serviço para várias pessoas a um tempo, que questionasse qual seria o local de entrega das mercadorias, após confirmar que já havia recebido as encomendas. Os envolvidos acionaram a segurança do Moda Center e um policial e se deslocaram até o local indicado, onde foi encontrado mais três sacos de mercadoria para o mesmo comprador.

A mercadoria, os compradores e a mulher contratada foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde prestaram depoimento. O delegado Dr Ênio Maia solicita que as pessoas que se sentiram lesadas devem comparecer à delegacia de polícia de Santa Cruz, com documentos, para realizarem o boletim de ocorrência e, após conferência, fazer a retirada da mercadoria apreendida.

Um Comentário

  1. Infelizmente temos que lhe dar com essas pessoas, devemos estar sempre atentos em todas as vendas e as pessoas para quais vendemos. Graças a segurança do Moda Center e a atenção do comerciante em olhar o código foi possível reverter essa situação, vamos ficar mais atentos e prestar mais atenção nesses detalhes, fica a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores