22
setembro

Sedativos que mantém jornalista Alexandre Farias em coma são retirados, revelam médicos


Na tarde desta sexta-feira (22) foi divulgado mais um boletim médico, que trouxe novas informações sobre o estado de saúde do jornalista e apresentador da TV Asa Branca, Alexandre Farias. O jornalista foi ferido na cabeça por uma bala perdida, resultado de uma troca de tiros entre policiais e bandidos, fato que aconteceu no último sábado (16), no Alto do Moura, também em Caruaru. O caso teve repercussão nacional e mostrou ainda mais o quadro de crescente violência em Pernambuco.

O confronto também resultou no atropelamento de um casal de socorristas do Samu, que prestavam auxílio em um acidente, mas ambos não correm risco de morte. Uma passou por cirurgia após uma fratura na perna e outro teve apenas ferimentos leves.

De acordo com o novo boletim, médicos que cuidam de Alexandre realizaram a retirada dos sedativos que o mantém em coma induzido e a expectativa é que os efeitos dos mesmos desapareçam do corpo do jornalista em até quatro dias. Não foi revelado se o mesmo pode chegar a recuperar a consciência após esse período, mas reforça tal possibilidade.

Ainda de acordo com os médicos, o jornalista já apresenta leves movimentos, decorrentes de respostas a estímulos externos. O quadro de saúde ainda é considerado grave, mas as melhoras são graduais como a diminuição do inchaço do cérebro (órgão que ainda possui a bala alojada) e a não presença de sangramentos depois de um delicado procedimento cirúrgico, que durou cerca de quatro horas.

..

Quadrilha do confronto com a polícia já está presa

Dada a repercussão do caso, uma grande operação foi realizada para a captura dos cinco suspeitos que estavam no confronto com a polícia. Quatro foram capturados pela polícia e um acabou sendo morto após novo confronto, ocorrido desta vez no Sítio Lagoa de Pedra, zona rural de Caruaru.

Todos os presos eram do Rio Grande do Norte e foragidos de presídio, onde respondem por crimes como assaltos, homicídios, tráfico e porte ilegal de arma de acordo com a polícia. Um novo boletim médico deve ser divulgado no próximo sábado (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores