16
agosto

Secretaria de Defesa Social exclui deputado Joel da Harpa da PM


Foto: Fernando Lagosta.

Uma portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS), assinada pelo secretário Antônio de Pádua e publicada no Diário Oficial de Pernambuco, nesta quarta-feira (16), determina a punição de Joel Maurino do Carmo, mais conhecido como Joel da Harpa, deputado estadual, com “a pena de exclusão a bem da disciplina”, resultado de um processo administrativo.

O processo diz respeito à venda, em 2009, de um imóvel, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, pelo valor de R$ 5 mil, a outro soldado da Polícia Militar “como se fosse de sua propriedade”. A publicação pede, ainda, o arquivamento do processo administrativo em relação ao segundo soldado, “por não ter sido comprovado que tenha praticado algum tipo de infração disciplinar”.

O deputado Joel da Harpa que faz parte do movimento “Pernambuco de Verdade”, afirmou que a decisão da Corregedoria é perseguição e que “eles estão errando o alvo”.

“A Corregedoria, para minha surpresa, me excluiu. E me excluiu por quê? É naturalmente perseguição ao nosso posicionamento. Deviam estar atrás de bandido, mas estão atrás de quem quer melhorar a segurança. Eles não conseguem ressuscitar o Pacto (pela Vida) e agora estão tentando prejudicar e injustiçar quem defende a segurança pública de Pernambuco” – disse o parlamentar. 

Joel da Harpa explicou que o terreno em questão era do seu pai, uma posse, que foi vendido para um policial amigo. O deputado afirma ter ido ao cartório para realizar a venda do mesmo e ressaltou que o PM mora no local há quase dez anos. O deputado destacou que vai recorrer da decisão.

Joel estava na PM desde 1998. Ele serviu no 6º Batalhão de Guardas, na Rocam e no 18º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores