28
dezembro

Santa Cruz registra redução significativa nos homicídios, afirma delegado


Em entrevista concedida ao Blog, o delegado Bruno Machado, titular da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) em Santa Cruz do Capibaribe, fez seu balanço em relação aos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

.

Redução no número de Homicídios

Durante a entrevista, o delegado citou que houveram reduções no número de homicídios em Santa Cruz e São Domingos, se comparados aos números registrados no mesmo período em 2017.

De acordo com o delegado, foram contabilizados 62 crimes de morte em 2018 em Santa Cruz, 23 a menos em relação a 2017. Já no distrito de São Domingos, foram registrados 17 assassinatos, dois a menos em relação ao mesmo período do ano passado.

.

Crimes solucionados

De acordo com o delegado, os 62 assassinatos registrados em Santa Cruz renderam 54 inquéritos, incluindo-se aí casos de duplo ou mais homicídios e também os casos cometidos em legítima defesa por policiais ou cidadãos sem ficha criminal.

Desse número, de acordo com Dr. Bruno, 36 casos foram solucionados e remetidos a Justiça.

“Isso representa 66,6% e para fins comparativos, se pegarmos a taxa de resolução de homicídios no Brasil, ela não chega a 8%. Essa nossa taxa é maior do que a resolução de homicídios até mesmo nos Estados Unidos” – disse.

Ainda de acordo com o delegado, esse percentual seria fruto de um trabalho bem feito através de parcerias com outros órgãos, a exemplo do Ministério Público.

.

Mandados de prisão

Outro dado apontado pelo delegado está no que diz aos mandados de prisão. Segundo ele, foram expedidos 48 mandados de prisão ou de internação, dos quais segundo ele 44 foram cumpridos.

“Temos que destacar a confiança que a população de Santa Cruz e São Domingos tem confiado em nosso trabalho, tanto para nos repassar informações sobre autoria como também na localização desses indivíduos. Quero também destacar as ações da Polícia Militar e também das Guardas Municipais de Brejo e Santa Cruz, que nos ajudam em ações conjuntas” – pontuou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores