11
dezembro

Presídio de Santa Cruz recebe equipamento de escaneamento corporal para coibir entrada de materiais ilícitos na unidade


O Presidio de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um aparelho de scanneamento corporal, que pretende coibir entradas de materiais ilícitos, a exemplos de celulares ou drogas na unidade prisional. Com isso, familiares e advogados passarão a ser revistados pelo equipamento que é semelhante aos utilizados nos aeroportos.

O equipamento Body Scan é composto por três câmeras de monitoramentos, sendo duas do lado interno da máquina e outra do lado externo, além de um sensor biométrico, o qual após o cadastramento de cada visitante, pode agilizar durante as visitas.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os agentes penitenciários também precisarão passar pelo equipamento.

“Todos que vão ingressar, inclusive os próprios agentes, têm que passar pela máquina (…) Nós já estamos com essas máquinas em quase dez unidades. Ela custa quase R$ 800 mil. Nós não compramos, ela é uma doação do Departamento Penitenciário Nacional, e todos vão ter que passar, porque é uma forma de coibir o tráfico de armas e drogas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores