09
outubro

Prefeitura de Santa Cruz recebe Lei de adequação da Guarda Municipal 


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu durante reunião, o novo estatuto de regularização da Guarda Civil Municipal. O encontro aconteceu na sede do poder executivo (prefeitura), é a continuidade à Lei 2550/2016 de adequação da Guarda Municipal da cidade. Este documento foi formado e criado através de reuniões desde o mês de novembro de 2016, teve a participação de membros dos sindicatos dos servidores municipais e da Guarda Municipal.

“Entendemos a importância da Guarda Municipal para o nosso município, por isso, endossamos tudo o que o tenente-coronel Sena nos solicita. Sabemos que as reivindicações são por melhorias na segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito, Edson Vieira. 

O tenente-coronel Sena, secretário de defesa social municipal falou sobre a previsão do estatuto e seu conteúdo. “Neste estatuto está toda normatização da Guarda Municipal, o que são previstos, como plano de cargos, carreiras e vencimentos. Este documento foi entregue a prefeitura, está sendo apreciado pelo poder executivo, posteriormente será enviado à câmara de vereadores para aprovação”, destacou. 

Ao participar da reunião, o professor da Universidade Federal de Alagoas, Ricardo Silva especialista em segurança pública destacou a importância da Guarda Municipal para os municípios.

“No Brasil, percebemos que de certa forma o estado tem se ausentado das suas obrigações em relação à segurança pública, restando aos municípios mais essa obrigação. Mesmo vivenciando um momento de baixa receita e reorganização financeira, nos alegramos com municípios iguais a Santa Cruz do Capibaribe que estão adequando e organizando o estatuto das Guarda Municipal, ratificando direitos a estes servidores”, contou o professor.

O encontro também contou com as presenças do vice-prefeito Dida de Nan, Luís Carlos Almeida, presidente do sindicato municipal dos servidores, Roberto Soares (Receita Municipal) e Karla Queiroz (Planejamento), Bergue Alves, Controlador do Município, Eraldo Cesar, presidente da OAB local e o comandante da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores