30
junho

Organização criminosa, suspeita de crimes contra bancos, da região de Santa Cruz e Caruaru é mira de operação da PF


Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Caruaru intitulada “Dissímulo”, que tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa na região de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. De acordo com a PF, a quadrilha seria especializada na execução de roubos, extorsão e sequestros contra agências bancárias.

Segundo informações da Polícia Federal, um vigilante de 32 anos, funcionário de uma empresa de segurança de valores, que reside em Caruaru, seria o líder do grupo criminoso.

“O líder do grupo já havia sido preso pela Polícia Federal de Caruaru, em uma ação desencadeada em 07/02/2020 no curso de investigação que apurou suas relações com integrantes de uma facção criminosa de São Paulo, com atuação em diversas outras unidades da federação, presos pela Polícia Federal em Caruaru, no dia 03/11/2019, quando supostamente realizavam levantamentos no município para a realização de mais uma empreitada criminosa”, afirma à PF.

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Agamenon Magalhães, Cidade Jardim, Renderias e Vassoural, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso. Os crimes atribuídos aos investigados são de associação criminosa e roubo qualificado, com penas que somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores